Apesar da liberação do fluxo de veículos, inauguração oficial ocorre nesta quarta-feira; motoristas devem redobrar a atenção às novas regras de circulação
Com a liberação do trânsito para testes no entorno do Viaduto do Arroio Grande, em Santa Cruz, os motoristas que circulam pela zona sul da cidade já começaram a experimentar uma nova configuração viária. Embora a inauguração oficial da obra esteja marcada para esta quarta-feira (30), a abertura antecipada tem como objetivo avaliar o comportamento do fluxo de veículos e permitir ajustes, se necessários.
A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana reforça que os condutores devem ficar atentos às alterações implementadas nas ruas próximas ao viaduto. As mudanças buscam melhorar a fluidez e a segurança no trânsito da região, historicamente marcada por congestionamentos, especialmente nos horários de pico.
Entre as principais novidades está o desligamento de dois semáforos: o que ficava no cruzamento entre as avenidas Euclides Kliemann e Paul Harris e o localizado em frente ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). A expectativa é de que, com a eliminação dessas paradas obrigatórias, o tráfego ganhe maior continuidade.
Outra alteração significativa é o retorno da mão dupla em trechos de vias como a rua Pereira da Cunha, entre as ruas Bruno Francisco Kliemann e Amapá, e a rua Acre, entre a Arthur Feter e a Pereira da Cunha. Além disso, no sentido da avenida Euclides Kliemann em direção à Castelo Branco, o trânsito na rua Acre também será em mão dupla. Contudo, no cruzamento com a Castelo Branco, será possível apenas a conversão à direita, em direção ao Centro, utilizando a via lateral do viaduto.
A rua Paul Harris também passou por modificações. No sentido Bairro-Centro, ela agora é mão única da Euclides Kliemann até a rua Goiás. No sentido contrário, Centro-Bairro, não será mais permitido virar à esquerda na Goiás. Nesse caso, o motorista deverá seguir um novo trajeto: entrar à direita na Goiás, depois à esquerda na Euclides Kliemann e fazer o retorno na própria Paul Harris.
Por fim, a avenida Euclides Kliemann tornou-se mão única no trecho que vai da rua Goiás até a Travessa Maurício Cardoso, reorganizando a dinâmica de acesso ao centro e aos bairros da região sul.
Notícias relacionadas

Prefeitura e Brigada Militar reforçam fiscalização de vagas para idosos e PCDs em Rio Pardo
Blitz educativas ocorrerão duas vezes por semana

Prefeitura de Santa Cruz promove capacitação para servidores
Qualificação ocorreu nesta terça-feira, no auditório da Procuradoria-Geral do Município

Representante de Santa Cruz é eleito Man Pampa Gaúcho
Concurso ocorreu no último sábado, Charrua Hotel

Rosa Cruz Incorporadora apresenta Infinity, um novo conceito de morar em Santa Cruz
Empreendimento está sendo construído na esquina das ruas Thomaz Flores e Borges de Medeiros