A Prefeitura de Santa Cruz do Sul vai iniciar, nesta segunda-feira (29), a preparação de documentos para a elaboração do decreto de situação de emergência em virtude do temporal registrado no último sábado (27).
Nesse domingo (28), A Administração Municipal mobilizou 51 servidores de quatro secretarias municipais – Segurança e Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Social, de Habitação e Regularização Fundiária e de Obras e Infraestrutura – em um mutirão para cadastrar a população atingida e que precisava de lonas e telhas.
Confira também: Mutirão da Prefeitura de Santa Cruz cadastra cerca de 250 residências para o recebimento de telhas
Conforme a Prefeitura, a operação incluiu o uso de três caminhões, 15 automóveis e duas máquinas empilhadeiras. Os prejuízos foram registrados em cerca de 750 residências da cidade e do interior, especialmente em Linha João Alves e no Bairro Belvedere.
Conforme o titular da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob), José Joaquim Dias Barbosa, o atendimento aos atingidos continuará nesta segunda na sede da secretaria, junto à Defesa Civil (Centro de Eventos Armando Wink, Parque da Oktoberfest – entrada pela Avenida Independência, portão 7) e na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (rua Coronel Oscar Jost, 1551, andar térreo).
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