Política

“Se eu quisesse, eu até poderia ter me articulado para ser Ministro da Saúde”, afirma Osmar Terra

Publicado em: 29 de abril de 2020 às 16:51 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 08:53
  • Por
    Rafael Henrique de Oliveira Santini da Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Agência Brasil
    compartilhe essa matéria

    Deputado Federal, Ex-ministro e Médico concedeu entrevista nesta terça à Arauto FM

    O Ex-ministro, Médico e atual Deputado Federal, Osmar Terra (MDB), concedeu entrevista na noite desta terça-feira (28) ao programa Arauto Saúde da rádio Arauto FM. Contrário a algumas medidas de isolamento social, o político ressaltou a posição em defesa do afrouxamento das políticas de contenção. Segundo ele, parte da sociedade precisa ter atenção especial, no entanto, citando a experiência na gestão de outras três epidemias, afirmou que “o país não pode parar” e que as medidas são “exageradas”.

    Questionado sobre a sondagem do presidente Jair Bolsonaro para o cargo de Ministro da Saúde, após a saída de Luiz Henrique Mandetta, no último dia 16, Terra defendeu o trabalho feito pelo ex-ministro. “O Mandetta foi o meu candidato a Ministro da Saúde, apoiei ele. Fomos colegas na Câmara dos Deputados e participamos juntos da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde. Mandetta foi um ótimo Ministro, mas discordei da condução que ele teve durante a epidemia. A população, muitas vezes, não entende como em evento desses funciona. Acho que o Mandetta ajudou a assustar a população. Ele não deu nem prazo para terminar a epidemia”, frisou.

    Osmar Terra ainda comentou se o convite para assumir o cargo no Governo Federal realmente existiu. “Quando eu conversei com Presidente e critiquei o Mandetta, eu disse pra ele que eu não queria o cargo. Isso seria uma pequeneza enorme da minha parte. Acho que o Nelson Teich foi uma excelente nomeação. Sempre que o Presidente me consulta, eu falo o que eu realmente penso pra ele. É o meu dever como deputado. Nunca houve a efetivação do convite. Se eu quisesse, eu até poderia ter me articulado para ser Ministro, mas eu não quis. Em nenhum momento eu pedi pra ninguém para me apoiar”, ressaltou.

    No encerramento da entrevista, Terra ainda defendeu o Governo do presidente Jair Bolsonaro. “Eu já fui Ministro do Bolsonaro, acho que é um homem simples, honesto e correto que pode mudar o Brasil. Minha esperança é que o Brasil mude. Em 40 anos de política eu me decepcionei muito, mas ainda tenho esperança que o Brasil mude”, afirmou.

    O médico Osmar Terra tem vasta carreira política, atuou recentemente como Ministro da Cidadania e foi sucedido por Onyx Lorenzoni. Já foi Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, no Governo Temer, e prefeito de Santa Rosa. Ele também exerce o sexto mandato como Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul.

    Confira a íntegra da entrevista: