Política

Concurso arquitetônico é uma das possibilidades para projeto do novo prédio da Câmara

Publicado em: 29 de março de 2023 às 10:42 Atualizado em: 13 de março de 2024 às 16:37
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Construção da sede própria avança tem avançado em Santa Cruz

    Um dos assuntos abordados, na sessão desta semana do Legislativo, foi a construção da nova sede. Bruno Cesar Faller (PDT) apresentou sugestões sobre as decisões que devem ser tomadas para definição do local e do projeto da estrutura. Para o parlamentar, uma das possibilidades é a realização de um concurso para escolha da proposta arquitetônica.  

    Segundo Bruno Faller, a participação da comunidade no planejamento e na tomada de decisão torna o processo mais democrático. “Estaríamos atendendo uma demanda histórica por parte da categoria dos engenheiros e arquitetos e a Câmara daria uma demonstração de que está indo ao encontro das demandas do nosso município”, falou.

    Outro ponto abordado pelo vereador é a localização do prédio. “Teríamos que fazer a compra do terreno da esquina para que a Câmara tivesse condições de ter uma área para poder abarcar e ter a grandeza. Se pegarmos o histórico de Santa Cruz, a Câmara era pra ter sempre um local de destaque. A Câmara foi ficando em segundo plano, foi para aluguel. Acho que é uma questão importante, pela quantidade de pessoas e eventos que aqui ocorre”, destacou.

    A informação mais recente divulgada em relação ao tema dá conta de que está sendo encaminhada uma licitação para o projeto arquitetônico. Para construção do prédio, no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Marechal Deodoro, na região central, seriam investidos cerca de R$ 10 milhões. Hoje, o local ocupado é alugado e são pagos em torno de R$ 51 mil mensais.