Ação vai ser a segunda realizada neste ano no município
O trabalho de combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, será intensificado em Mato Leitão a partir da próxima semana. Equipes da Secretaria Municipal da Saúde, com apoio das Agentes Comunitárias de Saúde, atuarão na fiscalização dos mais de 1,8 mil imóveis do perímetro urbano da Cidade das Orquídeas.
A ação vai ser a segunda realizada neste ano e vai durar todo o mês de abril. A meta é fiscalizar principalmente os pátios das casas para eliminar os focos de mosquito. As plantas como bromélias, brinquedos e piscinas são apontados como os principais problemas em Mato Leitão.
DENGUE
– Clássica: febre alta com início súbito, forte dor de cabeça. Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos. Perda do paladar e apetite. Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores. Náuseas e vômitos.
– Hemorrágica: os sintomas são os mesmos da dengue comum. A diferença ocorre quando acaba a febre e começam a surgir os sinais de alerta: dores abdominais fortes e contínuas; vômitos persistentes; pele pálida, fria e úmida; sangramento pelo nariz; dificuldade respiratória; perda de consciência.
Até agora, em 2022, já são nove pessoas com suspeita da doença. Destes, quatro casos apresentaram resultado negativo.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade