A medida que o Governo for depositando os recursos, os valores serão devolvidos aos cofres públicos
Governo do Estado está novamente em atraso com os repasses para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e a falta de recursos agrava a situação da Casa de Saúde de Venâncio Aires. Nesta quinta-feira (29), o prefeito Giovane Wickert autorizou o repasse de cerca de R$ 700 mil de adiantamento para saldar a parte do Estado que não foi enviada nos meses de janeiro e fevereiro.
No fim do ano passado, o Município já prevendo a instabilidade dos pagamentos do repasse do Estado, colocou em contrato a possibilidade do adiantamento para que a Instituição possa honrar seus compromissos com fornecedores. De acordo com o secretário de Saúde, Ramon Schwengber, mensalmente o Governo Gaúcho repassa R$ 352.147,50 ao Fundo Municipal de Saúde, porém, os primeiros meses do ano não foi feito o depósito levando o HSSM enfrentar novamente dificuldades financeiras.
À medida que o Governo for depositando os recursos, os valores serão devolvidos aos cofres públicos. Para o gestor do Município, o adiantamento ao Hospital é um socorro para que nenhum credor ou novamente um funcionário fique sem pagamento. “A situação financeira do Hospital nos preocupa e estamos sempre buscando maneiras de auxiliar, sendo com o aumento do recurso no contrato, seja na busca de emendas com os deputados. Já adiantamos recursos antes e voltamos agora a repassar novamente valores do caixa da Prefeitura para saldar as dívidas abertas do HSSM”, afirma Wickert.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade