Esportes

União Corinthians derrota o Unifacisa no Arnão

Publicado em: 29 de fevereiro de 2024 às 08:30 Atualizado em: 18 de março de 2024 às 15:19
  • Por
    Emily Lara
  • Fonte
    Four Comunicação
  • Foto: Vinicius Molz Schubert / Basquete União Corinthians
    compartilhe essa matéria

    Próximo compromisso do UniCo pelo NBB é contra o Bauru, na próxima quinta-feira

    O União Corinthians não tomou conhecimento do atual vice-campeão da Copa Super 8, fez um grande jogo coletivo e venceu para a festa dos torcedores presentes no Arnão: 98×92 contra Unifacisa (22×21;23×28;23×28;30×15). E o próximo compromisso da equipe santa-cruzense pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024 é novamente no Arnão. A bola sobe a partir das 19h30min da próxima quinta-feira (7), para o duelo contra o Bauru.

    Leia também: Vera Cruz tem 18 casos confirmados de dengue

    Kendall, com dores no tendão de aquiles foi desfalque de última hora. Rasa, Thaylor, Duane, Enzo e Malachias formaram o quinteto inicial. Duane  com 29 pontos, nove rebotes e sete assistências foi o nome da partida. Destaque também para Pedro Nunes. O ala pegou 10 rebotes e anotou 17 pontos.

    O União Corinthians começou certeiro no ataque, levando dificuldade para a defesa dos visitantes com jogadas bem trabalhadas. Destaque para Malachias, que com direito a uma cravada, levantou o torcedor logo nos primeiros minutos. Predominante nos rebotes, o UniCo conseguiu descolar do adversário no placar. Rodando bastante em quadra, a Unifacisa equilibrou o duelo a partir dos seis minutos, quase chegou a virada, mas esbarrou no ímpeto e no bom trabalho de defesa da equipe de Santa Cruz do Sul: 22×21.

    A disposição também foi a marca do início do segundo quarto. Em uma linda roubada de bola, Duane carregou sozinho até o ataque e deu uma enterrada que novamente levantou o torcedor. Poucos segundo depois, Malachias fez o mesmo. Com oito pontos de desvantagem, o técnico do Unifacisa precisou pedir tempo, e a conversa surtiu efeito. Os visitantes voltaram com a marcação ajustada, trazendo dificuldades para o União Corinthians e conseguindo o empate aos cinco minutos. Daí até o final do quarto, o duelo foi equilibrado, mas o grande aproveitamento da bola de três fez os paraibanos irem para o intervalo na frente: 45×49.

    No terceiro quarto quem voltou quente da zona de três foi o União Corinthians, com uma sequência de três bolas para igualar o marcador. E voltou também forte na defesa, dificultando as ações da Unifacisa, conseguindo tomar a frente no placar. O duelo seguiu equilibrado, com os paraibanos retomando a frente quando faltavam quatro minutos pra acabar o período. E uma sequência de erros no ataque do UniCo permitiu que uma margem maior fosse aberta: 68×77.

    Mesmo diante de uma das melhores equipes do NBB, o UniCo seguiu demonstrando que podia vencer.  Duane comandava as ações no ataque e Pedro Nunes acumulava rebotes defensivos. A torcida jogava junto e o adversário encontrava muitas dificuldades para pontuar. Nesse ritmo, a virada veio quando faltavam 4’52. E em um duelo que seguiu eletrizante até o fim, uma bola de três de Duane quando restavam 37 segundos foi a prova de que a vitória deveria ser do União Corinthians. E foi: 98×92.