Trabalhos estão centrados nas floreiras e, por isso, será possível liberar a pista parcialmente nos períodos de intervalo das equipes
Quem circulou pelo centro de Santa Cruz do Sul nessa terça-feira (28) já pôde perceber a movimentação de máquinas e trabalhadores na rua Marechal Floriano Peixoto. As obras de revitalização do segundo trecho do Calçadão já foram iniciadas logo pela manhã, pela AD Construtora e Urbanizadora Ltda – empresa que venceu a licitação no ano passado para execução do serviço. A primeira quadra que recebe as intervenções fica entre as ruas 28 de Setembro e Júlio de Castilhos. A autorização para o início dos trabalhos foi concedida pelo prefeito Sérgio Moraes na quarta-feira passada, 22.
Para as equipes poderem trabalhar com segurança, o acesso à via está permitido somente para pedestres e carga e descarga nos estabelecimentos comerciais, conforme acertado entre a Prefeitura e os lojistas. Neste início, as obras estão centradas nas floreiras e, por isso, será possível liberar a pista parcialmente nos períodos de intervalo das equipes, facilitando a circulação de veículos nos horários de pico. Por isso, neste primeiro momento, sempre que possível, das 11h30 às 13h15 e depois das 17h30 a rua ficará livre para o trânsito de veículos, voltando a ser bloqueada novamente às 7h30 do dia seguinte. Esta liberação será avaliada diariamente, de acordo com o fluxo da obra.
A revitalização da segunda quadra, que está com projeto em fase de análise, engloba o perímetro entre as ruas Júlio de Castilhos e Ramiro Barcelos. Conforme o secretário municipal de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, a expectativa é de que, em no máximo oito meses, a revitalização das duas quadras da Floriano esteja concluída. “Seguindo determinações do prefeito Sérgio Moraes, estamos acompanhando os serviços de perto, com efetiva fiscalização, para garantir que os prazos estabelecidos no cronograma sejam rigorosamente cumpridos”, frisa. Ele também recomenda aos motoristas que fiquem atentos ao tráfego e, se for possível, busquem rotas alternativas para desafogar o trânsito no local.
Esta segunda etapa da obra de ampliação e revitalização do calçadão da Marechal Floriano será custeada com recursos do Finisa IV, no valor total estimado em cerca de R$ 3 milhões. Além do aumento da calçada, as obras incluem a implantação de drenagem das águas pluviais, novos canteiros, instalação de bancos e arcos.
Notícias relacionadas
Clínica Fernanda Angnes: novo espaço de saúde e bem-estar em Santa Cruz
Empreendimento está localizado na Rua Carlos Trein Filho, número 1286
Rádio Revista – Rafael Koehler, Professor de Música
Seleção busca violonistas para a formação da primeira Orquestra de Violões de Santa Cruz do Sul. O projeto idealizado pelo professor de música e maestro Rafael Koehler, o Finha, terá o primeiro encontro presencial na próxima sexta-feira, dia 14, no…
Rádio Revista – Marta Nunes, Presidente da Sociedade Cultural e Beneficente União
Descida da Júlio será no dia 15 de fevereiro em Santa Cruz.
Prefeitura de Santa Cruz abre inscrições para seleção de psicólogo e assistente social
Prazo encerra nesta semana