A prática modifica o modo de entrada e atendimento no serviço do Sistema Único de Saúde (SUS)
Os postos de saúde de Vera Cruz têm um novo formato de atendimento. Seguindo uma diretriz da Política Nacional de Humanização (PNH), do Ministério da Saúde, o acolhimento teve inicio em grandes cidades em 2010. Em Vera Cruz, a metodologia começou a ser implantada no final do ano passado para os atendimentos em odontologia e neste ano para os atendimentos médicos.
A prática modifica o modo de entrada e atendimento no serviço do Sistema Único de Saúde (SUS). As fichas para atendimento médico deixam de existir e todo cidadão que chega ao posto é atendido pela equipe de saúde. Os usuários são direcionados de acordo com a necessidade, seja ela consulta, agendamento, encaminhamento ou orientação. A assistente social Inadjara Hickmann, que coordena o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), é a convidada do Arauto Atualidades desta terça-feira (29) e dá mais detalhes do assunto.
Notícias relacionadas
Alessandro Heck assume a presidência da Agert
A solenidade de posse ocorrerá no dia 20 de janeiro de 2025. Novo gestor substitui Roberto Cervo Melão na entidade
ARAUTO REPÓRTER UNISC 21 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Vice-prefeito de Vera Cruz projeta construção do novo Centro Administrativo. ➡️ Daniel Iserhard e Rafael Gehner são os campeões do SEGUNDO Torneio Aberto de Tênis. ➡️ Proposta de qualificação do turismo regional…
Posto de Saúde Central de Sinimbu conta com atendimento de ginecologista
Consultas ocorrem todas as terças-feiras
MPRS lançará selo para reconhecer as cidades que implementarem políticas antirracistas
Serão contemplados os municípios que aderirem ao projeto e cumprirem com a criação da tripla estrutura mínima de enfrentamento ao racismo