A prática modifica o modo de entrada e atendimento no serviço do Sistema Único de Saúde (SUS)
Os postos de saúde de Vera Cruz têm um novo formato de atendimento. Seguindo uma diretriz da Política Nacional de Humanização (PNH), do Ministério da Saúde, o acolhimento teve inicio em grandes cidades em 2010. Em Vera Cruz, a metodologia começou a ser implantada no final do ano passado para os atendimentos em odontologia e neste ano para os atendimentos médicos.
A prática modifica o modo de entrada e atendimento no serviço do Sistema Único de Saúde (SUS). As fichas para atendimento médico deixam de existir e todo cidadão que chega ao posto é atendido pela equipe de saúde. Os usuários são direcionados de acordo com a necessidade, seja ela consulta, agendamento, encaminhamento ou orientação. A assistente social Inadjara Hickmann, que coordena o Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), é a convidada do Arauto Atualidades desta terça-feira (29) e dá mais detalhes do assunto.
Notícias relacionadas

Audiência pública esclarece sobre obras e a segurança da barragem
Prefeito informou que a altura da taipa terá uma margem de segurança de aproximadamente três metros acima do nível da água, tendo sido as cotas revisadas após as enchentes de 2024

A sabedoria do tempo
Um empresário, conhecido por sua serenidade e habilidade em resolver problemas, revelou sua forma de agir. Em sua mesa, havia três gavetas, cada uma com um ensinamento sobre como lidar com desafios. Na primeira, estava escrito: Resolver em tempo. Na…

Mutirão do IGP em Santa Cruz antecipa atendimento devido à grande demanda; veja
Ação de emissão de carteiras de identidade tem longas filas no primeiro dia

TCU lança consulta pública para avaliar as pontes do país
Manifestação pode ser feita de forma anônima ou identificada