Jogo foi marcado por briga entre a torcida colorada
O Internacional estreou com empate fora de casa na busca pelo heptacampeonato gaúcho. O Colorado ficou no 1 a 1 com o Veranópolis, em partida disputada na tarde deste domingo (29), no Antônio David Farina. Rodrigo Dourado abriu o placar no começo do segundo tempo, mas o VEC igualou logo depois. O próximo jogo pelo Gauchão será no sábado (4), contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. Nesta quarta (1°), o Inter estreia na Primeira Liga diante do Brasil-PEL, também no Gigante.
Jogo é paralisado
Aos 18min, uma confusão generalizada entre torcedores na arquibancada do Inter obrigou o árbitro a interromper a partida. Foram 17 minutos de paralisação até que a Brigada Militar garantisse segurança para o recomeço. Quando a bola voltou a rolar, o jogo ficou mais rico em oportunidades de gol. Aos 41min, Ernando cabeceou para a boa defesa de Reinaldo. A resposta do time da Serra veio aos 45min, primeiro em um chute cruzado de Athos que Danilo evitou que entrasse e depois em conclusão de Mateus Santana que acertou o lado de fora da rede. Aos 50min, após boa troca de passes pelo meio, a bola chegou até Diego, que chutou em cima do goleiro do Veranópolis.
Gols no segundo tempo
Aos 3min, após boa triangulação, Roberson alçou a bola para a área, onde Rodrigo Dourado apareceu como elemento-surpresa para, de peixinho, empurrar com a cabeça para o fundo da rede. Foi o quarto gol do volante com a camisa colorada. Porém, aos 6min, em rápido contra-ataque, o VEC empatou com Keké.
Notícias relacionadas

Santa Cruz Futsal joga por vaga na final da Taça Farroupilha neste sábado no Arnão
Equipe santa-cruzense precisa reverter o 5x2 sofrido no jogo de ida contra a Alaf

Santa Cruz poderá ter público parcial nas duas primeiras partidas da Divisão de Acesso de 2025
Punição anterior foi aplicada por infrações ocorridas na Divisão de Acesso de 2023

Santa Cruz cancela último amistoso devido ao alto volume de chuva registrado nas últimas horas
Jogo-treino estava marcado para ocorrer neste sábado

Santa-cruzense medalhista mundial estudantil busca apoio para seguir treinando
Com apenas 14 anos, Renata Moreira conquistou o topo do pódio representando o Brasil na Gymnasiade 2025