Mulher, 63 anos, morreu após ser atingida por dois disparos enquanto caminhava pela região central de Santa Cruz
Servo Tome da Rosa, responsável pela morte de Heide Juçara Priebe, vai a juri popular por homicídio triplamente qualificado. A decisão é da juíza Márcia Inês Doebber Wrasse, da 1ª Vara Criminal de Santa Cruz do Sul. A defesa do homem que é acusado de ter cometido o crime por motivo fútil, utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio pode recorrer da decisão.
O crime foi em 8 de julho. A mulher, 63 anos, morreu após ser atingida por dois disparos enquanto caminhava pela Tenente Barbosa, na região central do município. O homem, ex-companheiro dela, de 69 anos, foi preso em flagrante no mesmo dia. Ouvido poucas horas depois do fato, o Servo admitiu o crime.
LEIA MAIS: “Quantas Heides terão que perder a vida ainda?”, questiona filho de vítima de feminicídio
Durante a fase de investigação, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na residência dele e encontrou um caderno onde constavam anotações premeditando o crime. No material, estavam várias páginas escritas por ele em datas diferentes, desde o dia 17 de junho, onde ele relatava estar deprimido.
RELEMBRE: Polícia Civil encontra caderno com anotações planejando feminicídio de Heide
Notícias relacionadas
Motorista perde o controle e caminhão cai em arroio em Vera Cruz
Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira
Pedra na pista causa acidente com caminhão na RSC-153
O fato aconteceu na manhã desta terça-feira
Ladrão que furtou rosário em loja é preso pela Brigada Militar
Homem havia furtado loja de utilidades no Centro. Identificado em imagens de câmeras, foi localizado minutos após o crime
Homem é assaltado e tem a moto roubada no interior de Sinimbu
Ladrão parou em lancheria para pedir gasolina ao proprietário do estabelecimento, mas este negou fornecer combustível após reconhecer moto do morador de Linha Branca