Evento promovido pela Rota de Santa Maria inicia às 13h30min na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Sul
A Concessionária Rota de Santa Maria promoverá, no dia 12 de dezembro, a partir das 13h30min, o Seminário de Gestão Ambiental, com o tema “Práticas Sustentáveis – Desafios e Oportunidades”, na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Sul. O evento tem como objetivo debater as boas práticas de sustentabilidade aplicadas às obras de duplicação da RSC-287, além de discutir os desafios enfrentados durante sua implementação.
A programação do evento incluirá a participação de empresas parceiras do projeto.
Programação
- Apresentação da Concessionária Rota de Santa Maria e do Grupo Sacyr, com foco no desenvolvimento das obras e nos avanços realizados.
- O papel da FEPAM no gerenciamento e fiscalização ambiental, destacando sua atuação no acompanhamento das obras.
- Profill: Histórico do processo de licenciamento ambiental, abordando etapas como Dtrea, LPIER, PBA e LIER, e sua importância para o andamento do projeto.
- Terra: Gestão ambiental durante as obras, com ênfase na execução de programas ambientais e controles voltados para a preservação e mitigação de impactos.
O Gerente Socioambiental da Concessionária Rota de Santa Maria, César Cruvinel, destaca a relevância do seminário para fortalecer o diálogo e a conscientização junto à comunidade: “esse seminário é uma oportunidade valiosa para discutirmos o impacto positivo das obras de duplicação da RSC-287. Além de apresentarmos as ações já realizadas, buscamos ouvir as percepções da sociedade e construir, juntos, soluções que reforcem nosso compromisso com a sustentabilidade e a qualidade de vida. Momentos como estes nos permitem estreitar laços e promover a transparência com todos os envolvidos em um futuro mais responsável e integrado. ”
As vagas são limitadas e as inscrições para participação podem ser feitas através do link: https://forms.office.com/e/AERtY2f5RJ.
O seminário reafirma o compromisso da Concessionária Rota de Santa Maria com a preservação ambiental e a inovação, consolidando a RSC-287 como referência em infraestrutura sustentável.