O coelho vivia passando na cara da tartaruga que ela era lenta e preguiçosa e que ele, coelho era rápido e eficiente
O coelho vivia passando na cara da tartaruga que ela era lenta e preguiçosa e que ele, coelho era rápido e eficiente. A tartaruga pacientemente ouvia os insultos do coelho, mas um dia, resolveu aceitar o desafio do comedor de cenouras e apostou com ele uma corrida. Toda a floresta soube do acontecimento e aguardou o dia da corrida.
Quando foram combinar os detalhes do percurso, numa mesa presidida pela sábia coruja, o coelho mandou um recado desculpando-se pela sua ausência na reunião. Mas deu carta branca para a comissão escolher a vontade o itinerário da corrida. O coelho, confiando na sua superioridade, achou irrelevante estar presente numa chatíssima reunião como essa e preferiu correr atrás das coelhinhas.
Logo que a corrida começou o coelho disparou na frente e ainda se dava ao luxo de tirar aqui e acolá uma soneca embaixo de alguma frondosa árvore enquanto a tartaruga não chegava.
E quando a pobrezinha da tartaruga chegava ao ponto em que o coelho estava, ele novamente fazia mil piruetas troçando dela e partia novamente na dianteira.
Mas, de repente, eis que surge um rio, caudaloso e largo à sua frente. E o coelho ficou sem saber o que fazer para atravessá-lo, nem entendia porque haviam colocado aquele rio no roteiro da corrida.
Mas, como não havia ido à reunião, nada podia fazer a não ser ver conformado e humilhado, a tartaruga chegar muitas horas mais tarde e assim mesmo vencer a corrida, chegando vitoriosa e aclamada pelos bichos da floresta na outra margem do rio.
Não é ser ligeiro o que nos torna eficientes.
A eficiência é ter um plano bem feito, um objetivo bem definido, um percurso bem traçado e um coração humilde. Aliás, é a humildade que nos faz confiar nos planos de Deus para nós. E esta confiança nos faz crer na vitória e no milagre mesmo quando todas as circunstâncias parecem nos fazer imaginar no contrário. A Palavra de Deus está repleta de exemplos disso. O pequeno pastor de ovelhas Davi matou o gigante Golias com apenas uma pedra e uma funda. Uma simples pedra derrotou o temível inimigo. Mas era a Mão de Deus que estava sobre ele para lhe dar poder e força.
Mantenha o seu coração firme nos propósitos do Senhor e nas capacidades que Ele te deu. Acima de tudo, mantenha a confiança nos desígnios divinos pra você e pra sua família.
Diz o Salmo 19: “Uns põem sua força nos carros, outros, nos cavalos. Nós, porém, a temos em nome do Senhor, nosso Deus. Eles fraquejaram e foram vencidos, mas nós, de pé, continuamos firmes”.