Esportes

Guarani goleia João Alves e fica em vantagem

Publicado em: 28 de novembro de 2016 às 16:24 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:02
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa/Lifasc
  • Foto: Divulgação/Lifasc
    compartilhe essa matéria

    Copa Unisc/Taça Marlise Grenzel tem disputa final no próximo sábado em São Martinho a partir das 16h30min

    O Guarani deu um passo importante na conquista do título da categoria titulares da Copa Unisc/Taça Marlise Grenzel. O time de São Martinho goleou o João Alves por 3×0 na tarde deste domingo e está a um empate da conquista do título da temporada de 2016 da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). O duelo de volta ocorre no próximo sábado (3), às 16h30min, em São Martinho. Para ser campeão, o João Alves precisa vencer por qualquer placar no tempo normal e na prorrogação ou nas penalidades máximas. Um empate nos 90 minutos dá o título ao Guarani. 

    A chuva que caiu neste domingo não impediu um grande jogo de futebol, embora tenha atrapalhado um pouco a presença do público. Durante os 90 minutos, a chuva deu uma trégua e o Guarani impôs o seu futebol desde o início. Logo aos seis minutos, William Grasel abriu o placar depois de Julio Mahl e Miroca travarem uma grande jogada pela direita, após a roubada de bola da defesa do João Alves, com cruzamento que encontrou o artilheiro livre para empurrar para as redes. 

    O Guarani seguiu explorando os contra-ataques, enquanto que o João Alves teve dificuldades na armação. Aos 10, Miroca quase ampliou numa conclusão que a defesa adversária tirou em cima da linha do gol. Aos 14, veio a primeira boa oportunidade, com Guilherme Wegman, que acertou uma cabeçada no poste do goleiro Xuxu. Aos 26, foi a vez do Guarani levar novo perigo com William, que acertou o poste de Kich.

    No segundo tempo, o João Alves tentou voltar com uma postura mais agressiva. Mas logo aos dois minutos foi surpreendido num erro na saída de bola da defesa, onde o artilheiro Jairzinho se aproveitou e bateu de fora da área e acertou o canto: Guarani 2×0. 
    Mas a bola na trave parecia ser uma sina do João Alves, que ainda criou oportunidades aos 12 minutos, numa falta cobrada por Pantera; com Lucas, aos 32 e com Guilherme, aos 35. Aos 20 minutos, William puxou um contra-ataque, venceu os marcadores e marcou o terceiro gol do time de São Martinho. Aos 28, o Guarani ainda ficou com um jogador a menos depois que Jonas foi expulso ao empurrar seu adversário. 

    Ao final do jogo, os dois técnicos projetaram uma decisão muita disputada em São Martinho no próximo sábado. Max Goettems, do Guarani, destacou que seu time entendeu o propósito desta primeira partida. "Fizemos um resultado, mas nada está ganho. Precisamos entrar no jogo de volta ligados porque o adversário tem qualidade", citou. O técnico do João Alves, Elton Wegmann, disse que seu time pecou por erros individuais. "Estivemos numa tarde infeliz. Os erros individuais foram preponderantes para que colhêssemos esse resultado. Precisamos nos remotivar para buscar o título no sábado."