Política

Veja o que destacam os candidatos em sua última propaganda eleitoral no rádio

Publicado em: 28 de outubro de 2022 às 09:59 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 11:18
  • Por
    Taliana Hickmann
  • Fonte
    Grupo Arauto
  • Fotos: divulgação
    compartilhe essa matéria

    Para o eleitor que ainda está na dúvida em quem votar, chegou a hora de ler e ouvir as últimas propostas

    A votação do 2º turno das Eleições 2022 está batendo à porta. Neste domingo (30), os eleitores vão às urnas confirmar as suas preferências para os cargos de presidente e governador. E para aqueles que ainda estão na dúvida em quem votar, chegou a hora de ler e ouvir as últimas propostas e declarações dos candidatos. A seguir, veja o que Bolsonaro, Lula, Onyx e Leite destacam em sua última propaganda eleitoral no rádio, veiculada ao longo desta sexta-feira (28).

    Jair Bolsonaro (PL) – 22

    O candidato do PL destaca as dezenas de cidades que visitou durante a campanha e que ver um “mar de pessoas” trajando verde e amarelo não tem preço. “Dia 30, peço pra você: vá votar de verde e amarelo, as cores da nossa bandeira. A certeza da liberdade e da prosperidade. A fé nos une”, enfatiza. Em direito de resposta, ele destaca que é mentira a propaganda de Lula que alega o congelamento do salário mínimo por Bolsonaro. “A propaganda do Lula mente para ganhar seu voto, votar no Lula é votar numa grande mentira”, diz. Bolsonaro se dirige, ainda, aos aposentados e trabalhadores que contribuem para ter uma aposentadoria digna. “Quero me dirigir a você, idoso, que trabalhou tanto e, agora, merece um descanso. Está garantido para você, o teu salário, uma valoração do salário mínimo. Em nosso governo, o respeito com o idoso”, arremata.

    Lula (PT) – 13

    Lula chamou a população para exercer seu direito. “Não deixe de votar, seu voto pode ser o que falta para mudar seu futuro. No dia 30, aperte 13. Com amor e esperança, eu tenho certeza que o domingo será um lindo dia”, frisa o candidato do PT. Também, afirma que o plano de Bolsonaro é cortar o aumento do salário mínimo e congelar qualquer reajuste da aposentadoria. “Com Bolsonaro, o que está ruim, vai ficar pior. É por isso, que trabalhadores e aposentados não votam em Bolsonaro”, cita. E segue: “a mesma arma que Bolsonaro diz que é para defender as famílias, é o que faz crescer o assassinato de mulheres, crianças e adolescentes. A mesma arma que Bolsonaro diz que é para afastar bandidos, aumenta o arsenal do crime e da milícia. A mesma arma que Bolsonaro diz que é para proteger o patrimônio, é o que fez o aliado dele, Roberto Jefferson, tentar matar policiais federais”, diz. “Dia 30, dê um basta nas armas e violência. Bolsonaro nunca mais”, finaliza.

    Onyx Lorenzoni (PL) – 22 

    Na corrida pelo governo do Rio Grande do Sul, Onyx destaca o apoio do presidente Jair Bolsonaro, enfatizando que o voto no presidenciável, com o 22, é para que o Brasil possa seguir mudando e que, por sua vez, ganhar o voto dos eleitores gaúchos significa transformar o Rio Grande e mudar para melhor a vida do povo do Sul. “Quando a gente criou o auxílio emergencial foi para socorrer pessoas. Quando a gente dobrou o programa Criança Feliz foi para desenvolver pessoas. Quando a gente abriu 17 mil vagas para o tratamento de dependentes químicos foi para recuperar pessoas. Todas as escolhas que fiz como ministro foram para transformar a vida das pessoas e é assim que eu quero governar o Rio Grande: transformando para melhor a tua vida”, ressalta Onyx. 

    Eduardo Leite (PSDB) – 45 

    A propaganda do 45 destaca que Eduardo é um cara simples, humano e verdadeiro. Enfatiza que ele é o mesmo ao lado do povo ou entregando um pandeiro ao rei da Espanha. Também, é o mesmo conversando com as comunidades ou palestrando no maior evento de inovação do mundo. É o mesmo sendo prefeito com o PT na presidência ou governador com Bolsonaro presidente. “Eduardo é sempre igual e é por isso que ele é um governador tão diferente”, frisa a propaganda. “A melhor mudança agora é não interromper o que tá andando. O novo é manter o Rio Grande em frente, sem abandonar o que a gente já fez juntos. Essa é a atitude na direção do futuro. De manter o rumo. De mudar mais coisas na saúde, educação, segurança, emprego. O teu voto no 45 é pra não destruir o que existe de bom e pra fazermos tudo o que ainda não fizemos”, diz Leite.