Polícia

Presos usaram fio de luz para destemperar grades

Publicado em: 28 de outubro de 2017 às 17:54 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:29
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Brigada Militar
    compartilhe essa matéria

    Com a manobra, conseguiram serrar e quebrar a proteção

    A Brigada Militar segue nas buscas de apenados que fugiram da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).  A ação ocorreu na madrugada deste sábado (28), próximo das 5h30min e foi constatada às 7h, na conferência dos presos e troca de turno da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

    Conforme a comandante da 3ª Companhia da Brigada Militar de Venâncio Aires, capitã Michele da Silva Vargas, os presos usaram um fio de luz para destemperar a grade facilitando serrar e quebrar. Após, cortaram as telas, fugindo em direção ao antigo Instituto Penal de Mariante (IPM). Há rastros deixados no mato que seguem até a RSC-287, como galhos quebrados. "Encontrou-se uma bainha ao lado do buraco onde saíram, levando a crer que estavam com algum objeto para reagir caso desce algo errado", fala.

    Além dos vestígios encontrados pela Brigada Militar, fortalece a ideia do resgate, já que nenhum morador ou agricultor da região avistou algo diferente, ainda mais em época de colheita do fumo nas lavouras. Contudo, as buscas continuam e qualquer movimentação estranha deve ser avisada à Brigada Militar pelo telefone 190.

    Fugitivos

    Os fugitivos foram identificados como Arlei da Silva, Bruno Maycon Ferreira da Costa, João Pedro da Silva Trindade (os três de alto risco). Ainda, Cristiano dos Santos Soares, Maicon Ricardo da Silveira Soares, Vagner da Silveira Figueiredo e Maicon Medeiros da Rosa. 

    Saiba mais:

    Sete apenados fogem da Peva