Geral

Expodireto e Expoagro abrem inscrições para pavilhões da Agricultura Familiar

Publicado em: 28 de outubro de 2017 às 17:41 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 16:29
  • Por
    Bruna Lovato
  • Fonte
    Governo do RS
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    O período de inscrições vai até 23 de novembro

    Estão abertas as inscrições para agricultores familiares interessados em expor seus produtos na edição 2018 da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, de 5 a 9 de março, e da Expoagro Afubra, em Rio Pardo, de 20 a 22 de março. Os pavilhões da Agricultura Familiar são espaços de exposição e comercialização de produtos de agroindústrias, com objetivo de dar visibilidade ao trabalho das famílias.

    O período de inscrições vai até 23 de novembro. Até lá, as inscrições serão realizadas mediante preenchimento completo da ficha disponível nos sindicatos ligados à Fetraf e à Fetag.

    As orientações sobre o correto preenchimento e o envio dos documentos adicionais serão de responsabilidade das entidades e dos expositores. A homologação das inscrições se dará após validação da comissão organizadora de cada evento.

    Critérios de seleção

    – As agroindústrias devem estar inclusas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf);

    – Todos os campos da ficha de inscrição, principalmente relacionados aos produtos que serão comercializados na feira, devem ser preenchidos obrigatoriamente;

    – Ter sua condição de legalidade tributária, sanitária e ambiental em conformidade com a legislação vigente;

    – O porcentual de homologação de inscrições de artesanato, plantas e flores não poderá ser superior a 25% do total das inscrições, sendo prioridade o artesanato rural;

    – O expositor só poderá comercializar sua própria produção;

    – Caso o número de inscrições exceda os espaços disponíveis, serão adotados os critérios de seleção na seguinte ordem, tendo como prioridade na participação empreendimentos locais, regionais, primeira participação na feira, produtos diferenciados e expositores que não possuem outro espaço de comercialização na feira.