Com a chegada do calor aumentam os riscos de proliferação do aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus
As secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade realizam nesta segunda-feira, dia 31, uma ação conjunta para recolhimento de entulhos em Rio Pardinho. Com a chegada do calor aumentam os riscos de proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.
Os moradores do distrito já foram orientados a aproveitar o final de semana para separar os materiais em três grandes grupos: pneus e eletrônicos; vidros e lâmpadas; móveis, ferros e outros metais. No caso dos vidros e lâmpadas, esses deverão ser levados até a subprefeitura de Rio Pardinho, que já dispõe de local adequado para a armazenagem.
Funcionários do Departamento de Melhoria Urbana (DMU) vão atuar no mutirão, em parceria com as agentes de saúde comunitária da Estratégia de Saúde da Família (ESF). O objetivo é contribuir com a preservação do meio ambiente e com a saúde da população.
Notícias relacionadas
Comunidade de Pinheiral quer atenção às demandas de mobilidade com a duplicação da RSC-287
Mathias Bertram, presidente do Conselho de Desenvolvimento de Pinheiral, busca diálogo para inserir ajustes ao projeto da concessionária
Sine Santa Cruz mais de 40 vagas de emprego disponíveis
Interessados devem ir até a Sala Comunitária da Câmara de Vereadores
Colégio Mauá realiza formatura de 128 alunos do Ensino Médio neste sábado
A cerimônia ocorre no teatro do educandário, a partir das 19 horas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 12 de Dezembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Comerciários protestam contra o trabalho aos domingos em Santa Cruz. ➡️ PRIMEIRO Desfile da Christkindfest leva mundo encantado do Natal à Marechal Floriano. ➡️ Receita Estadual divulga índices definitivos de rateio do…