Geral

Ação ambiental mobiliza moradores de Rio Pardinho

28 de outubro de 2016
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Agência Brasil
    compartilhe essa matéria

    Com a chegada do calor aumentam os riscos de proliferação do aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus

    As secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade realizam nesta segunda-feira, dia 31, uma ação conjunta para recolhimento de entulhos em Rio Pardinho. Com a chegada do calor aumentam os riscos de proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

    Os moradores do distrito já foram orientados a aproveitar o final de semana para separar os materiais em três grandes grupos: pneus e eletrônicos; vidros e lâmpadas; móveis, ferros e outros metais. No caso dos vidros e lâmpadas, esses deverão ser levados até a subprefeitura de Rio Pardinho, que já dispõe de local adequado para a armazenagem.

    Funcionários do Departamento de Melhoria Urbana (DMU) vão atuar no mutirão, em parceria com as agentes de saúde comunitária da Estratégia de Saúde da Família (ESF). O objetivo é contribuir com a preservação do meio ambiente e com a saúde da população.