É a terceira queda seguida no preço de venda para distribuidoras
Os preços do querosene de aviação (QAV) terão redução de 0,84% nos valores de venda para as distribuidoras a partir do próximo sábado (1º). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28) pela Petrobras. Esta é a terceira queda seguida nos preços do combustível. Em setembro houve queda de 10,4% e no mês anterior, em agosto, o recuo foi de 2,6%. Segundo a companhia, a prática dos últimos 20 anos indica que os ajustes de preços de QAV são mensais e definidos por meio de fórmula contratual negociada com as distribuidoras.
A Petrobras comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras. Cabe às distribuidoras transportarem e comercializarem o produto para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores. “Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento”, completou.
Notícias relacionadas

Petrobras anuncia redução de R$ 0,17 no preço do diesel a partir de abril
Reajuste representa recuo de 4,6% para refinarias

Confira as principais mudanças e dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a contadora e responsável técnica da RBR Contabilidade, Natália Fritsch, esclareceu as alterações

Consumidor não pagará cobrança extra na conta de luz em abril
Aneel irá manter a bandeira tarifária verde de energia para o próximo mês

Refim é oportunidade para regularizar débitos com a Prefeitura
Programa dispensa juros e multas e é válido até dezembro deste ano