Pleito levado ao governador tem o objetivo de humanizar o atendimento
O governador José Ivo Sartori recebeu em audiência na manhã desta quinta-feira (28), em seu Gabinete no Palácio Piratini, o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, e o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst. Na pauta do encontro a implantação do primeiro Centro de Referência em Oftalmologia da região e a retrocessão da área da antiga escola Murilo Braga.
O pleito levado ao governador para disponibilização do serviço de oftalmologia em Santa Cruz do Sul tem o objetivo de humanizar o atendimento, evitando que pacientes já debilitados se desloquem de ônibus por mais de 120 quilômetros para um simples consulta no município de Faxinal do Soturno. Além de consultas com especialistas, com o novo serviço serão disponibilizados via SUS para a população da 13ª CRS, exames complementares e cirurgias oftalmológicas, além de atendimentos em urgência e emergência.
Com uma localização estratégica, Santa Cruz do Sul tem capacidade técnica instalada, física e profissional. Toda a documentação pertinente já foi encaminhada à 13ª CRS, devidamente instruída, com ata de aprovação pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e cópia do projeto de implantação.
Em relação ao segundo assunto da pauta, mais uma vez o prefeito Telmo fez pressão junto ao governo do Estado para acelerar o retorno da área da antiga escola Murilo Braga ao município. Em abril deste ano, o chefe do Executivo já havia estado na Secretaria de Administração e Recursos Humanos tratando pessoalmente da questão.
Notícias relacionadas
Cresol projeta um 2025 de crescimento na região
Espalhar o cooperativismo e os valores deste modelo que agrega valor para as comunidades onde se insere é meta para este ano
Estudantes beneficiados pelo Todo Jovem na Escola podem solicitar Poupança Aprovação
Auxílio incentiva conclusão dos estudos, com bolsas extras de R$ 300 para aprovados em cada série do Ensino Médio
Sérgio Moraes cobra agilidade na obra do viaduto do Arroio Grande
Segundo a previsão do Consórcio, em março a obra - que tem 264,83 metros de extensão - deve estar liberada para o tráfego de veículos
Academias de Saúde do SUS reiniciam atividades físicas em Venâncio Aires
Cerca de mil pessoas participam do projeto que visa ofertar mais qualidade de vida