Protesto ocorreu na manhã desta quarta-feira (28), em frente ao Palacinho
Cerca de 30 vigilantes realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (28) em frente a Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Os trabalhadores cobram da Prefeitura o pagamento da segunda parcela de uma indenização. Segundo eles, um acordo foi feito entre a Prefeitura, Sindicato da categoria e os trabalhadores. O objetivo do acordo foi o de acertar o pagamento em duas parcelas, relativas a demissão dos mesmos após rompimento de contrato do município com a empresa, ocorrido no dia 8 de abril de 2014. A primeira parcela já foi paga, já a segunda venceu n oinício da semana.
Ao todo, 109 vigilantes foram demitidos na época. Segundo Paulo Augusto Cruz dos Santos, um dos representantes dos trabalhadores no protesto, ao aceitar o acordo foi aberto mão de 15% do valor total da indenização. Ainda durante a manhã, os manifestantes aguardavam para serem ouvidos no Palacinho.
Confira a entrevista na íntegra com Paulo Augusto Cruz dos Santos
Notícias relacionadas

ARAUTO REPÓRTER UNISC 31 de Março de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️Prefeito de Candelária é eleito presidente da Amvarp ➡️ Agerst decide nesta segunda sobre reajuste da tarifa de ônibus em Santa Cruz ➡️Feira da Produção inicia venda de estandes, mas fila começou no…

Teto para reajuste de medicamentos é publicado; entenda
Novos índices estão no Diário Oficial da União desta segunda

Sala da Procuradoria da Mulher deve receber o nome de Heide Priebe
Projeto de lei está em tramitação no Legislativo do município

Agerst aprova tarifa da passagem de ônibus a R$ 7,15 em Santa Cruz
Prefeitura deverá anunciar subsídio para reduzir impacto no bolso dos passageiros, com tarifa podendo ficar em R$ 5,50