Cada candidato teve a oportunidade perguntar para os demais
No terceiro bloco, cada candidato teve a oportunidade de fazer uma pergunta para os outros três concorrentes (o candidato Telmo Kirst (PP) não está presente), com direito a réplica e tréplica. O tempo de pergunta foi de 30 segundos, resposta 2 minutos, réplica 1 minuto e também 1 minuto para tréplica. Confira um resumo do bloco:
Fabiano Dupont pergunta para Sérgio Moraes: É notório para a população de Santa Cruz do Sul que temos um problema no fornecimento de água na cidade, um caos que vem se arrastando por muitos anos. Como você avalia o contrato de 40 anos da Corsan?
Resposta – Sérgio: É uma ação entre amigos, o Telmo é amigo da Corsan e se dedica à população sem as obras necessárias, sem investimento merecidos, tanto que o Telmo multou a Corsan por não fazer as melhorias. Se Corsan não respeitar população, vamos municipalizar a água, a exemplo de Vera Cruz, Caxias do Sul e Porto Alegre. Prefeito de coragem sou eu e não tenho medo da Corsan.
Réplica – Fabiano: Coragem temos e resposabilidade. O contrato é mal feito e assinado. Precisamos rever judicialmente e criar comitê gestor para fazer gerenciamento do fundo.
Tréplica – Sérgio: É preciso cuidar para não fazer reunião e marcar outra. O prefeito tem que decidir. Ou a corsan cumpre ou vamos municipalizar.
Gerri Machado pergunta para Afonso Schwengber: Sabemos que o transporte coletivo é precário, os ônibus velhos, sem ar-condicionado, faltam linhas, horários sobrecarregados. Qual sua proposta?
Resposta – Afonso: Faz 20 anos que lutamos por transporte melhor. Hoje a tarifa aumentou mais de mil por cento, enquanto os trabalhadores só 300 por cento. Por fora pintado e bonito e por dentro caindo aos pedaços. Vamos municipalizar, com 2 reais faremos transporte diferente.
Réplica – Gerri: No meu governo a passagem não vai subir, porém não vou conseguir baixar porque há um contrato em vigor. Vou implementar bilhete único.
Tréplica: O senhor fez parte da administração Kelly e não tomaram medidas. Os estudantes de escola pública não pagarão passagens.
Sérgio Moraes pergunta para Gerri Machado: O atual prefeiro diz que está fazendo as obras no Trevo Fritz e Frida. O senhor concorda com essa propaganda ou sabe se é uma obra do Estado?
Resposta – Gerri: O atual prefeito gosta de se apropriar das obras dos outros e por isso não veio ao debate para responder esses questionamentos. O trevo é luta política, principalmente, da comunidade de Linha Santa Cruz. Passaram-se anos e o Telmo conseguiu apenas brigar com o Daer e Estado para tirar a responsabilidade de que não ía fazer.
Réplica – Sérgio: Tenho que concordar. Cumprimos com nossa obrigação. É preciso uma audiência com o governador para tratar sobre isso.
Tréplica – Gerri: Isso infelizmente é um cenário que vimos nas Eleições Municipais. A população se engana com os ditos "fazedores de obras".
Afonso Schwengber pergunta para Fabiano Dupont: Como vê o cenário que aponta as pessoas desacreditadas da política?
Resposta – Fabiano: Confesso que não está fácil bater nas casas, a população revoltada com tudo que assistimos, liga a Tv é problema, coisa errada aqui e ali, temos obrigação para com a nossa cidade. Vamos fazer algo diferente e se colocar a disposição, todos temos caminhada e história de vida, ninguém quer o mau da cidade.
Réplica – Afonso: A responsabilidade é dos senhores , dos seus partidos, em algum momentos vocês erraram, tinham que dar mea culpa, dizer onde erraram.
Tréplica – Fabiano: Tens razão, mas não adianta analisar quem fez e vai fazer, todos fizeram coisa certa e errada. Temos uma situação difícil e só vamos tirar se organizamos a casa.
Notícias relacionadas

Plano Municipal de Saúde de Santa Cruz será debatido em audiência pública
Documento é um instrumento de gestão que organiza ações e estratégias a serem realizadas no período de quatro anos

Mais de 3,5 mil eleitores podem ter título cancelado na região
Prazo para regularização termina na segunda-feira; quem não votou nem justificou em três turnos consecutivos pode ter o documento cancelado

Após cobranças, prefeitura aponta melhora na relação com a Corsan em Santa Cruz
Secretária Priscila Bordignon destaca redução de 39% nas faltas de água no município

Escola de Venâncio Aires é contemplada com investimento estadual de R$ 1,2 milhão
Obras de reparos gerais da EEEM Adelina Isabela Konzen devem ser concluídas em 300 dias