Cada candidato teve a oportunidade perguntar para os demais
No terceiro bloco, cada candidato teve a oportunidade de fazer uma pergunta para os outros três concorrentes (o candidato Telmo Kirst (PP) não está presente), com direito a réplica e tréplica. O tempo de pergunta foi de 30 segundos, resposta 2 minutos, réplica 1 minuto e também 1 minuto para tréplica. Confira um resumo do bloco:
Fabiano Dupont pergunta para Sérgio Moraes: É notório para a população de Santa Cruz do Sul que temos um problema no fornecimento de água na cidade, um caos que vem se arrastando por muitos anos. Como você avalia o contrato de 40 anos da Corsan?
Resposta – Sérgio: É uma ação entre amigos, o Telmo é amigo da Corsan e se dedica à população sem as obras necessárias, sem investimento merecidos, tanto que o Telmo multou a Corsan por não fazer as melhorias. Se Corsan não respeitar população, vamos municipalizar a água, a exemplo de Vera Cruz, Caxias do Sul e Porto Alegre. Prefeito de coragem sou eu e não tenho medo da Corsan.
Réplica – Fabiano: Coragem temos e resposabilidade. O contrato é mal feito e assinado. Precisamos rever judicialmente e criar comitê gestor para fazer gerenciamento do fundo.
Tréplica – Sérgio: É preciso cuidar para não fazer reunião e marcar outra. O prefeito tem que decidir. Ou a corsan cumpre ou vamos municipalizar.
Gerri Machado pergunta para Afonso Schwengber: Sabemos que o transporte coletivo é precário, os ônibus velhos, sem ar-condicionado, faltam linhas, horários sobrecarregados. Qual sua proposta?
Resposta – Afonso: Faz 20 anos que lutamos por transporte melhor. Hoje a tarifa aumentou mais de mil por cento, enquanto os trabalhadores só 300 por cento. Por fora pintado e bonito e por dentro caindo aos pedaços. Vamos municipalizar, com 2 reais faremos transporte diferente.
Réplica – Gerri: No meu governo a passagem não vai subir, porém não vou conseguir baixar porque há um contrato em vigor. Vou implementar bilhete único.
Tréplica: O senhor fez parte da administração Kelly e não tomaram medidas. Os estudantes de escola pública não pagarão passagens.
Sérgio Moraes pergunta para Gerri Machado: O atual prefeiro diz que está fazendo as obras no Trevo Fritz e Frida. O senhor concorda com essa propaganda ou sabe se é uma obra do Estado?
Resposta – Gerri: O atual prefeito gosta de se apropriar das obras dos outros e por isso não veio ao debate para responder esses questionamentos. O trevo é luta política, principalmente, da comunidade de Linha Santa Cruz. Passaram-se anos e o Telmo conseguiu apenas brigar com o Daer e Estado para tirar a responsabilidade de que não ía fazer.
Réplica – Sérgio: Tenho que concordar. Cumprimos com nossa obrigação. É preciso uma audiência com o governador para tratar sobre isso.
Tréplica – Gerri: Isso infelizmente é um cenário que vimos nas Eleições Municipais. A população se engana com os ditos "fazedores de obras".
Afonso Schwengber pergunta para Fabiano Dupont: Como vê o cenário que aponta as pessoas desacreditadas da política?
Resposta – Fabiano: Confesso que não está fácil bater nas casas, a população revoltada com tudo que assistimos, liga a Tv é problema, coisa errada aqui e ali, temos obrigação para com a nossa cidade. Vamos fazer algo diferente e se colocar a disposição, todos temos caminhada e história de vida, ninguém quer o mau da cidade.
Réplica – Afonso: A responsabilidade é dos senhores , dos seus partidos, em algum momentos vocês erraram, tinham que dar mea culpa, dizer onde erraram.
Tréplica – Fabiano: Tens razão, mas não adianta analisar quem fez e vai fazer, todos fizeram coisa certa e errada. Temos uma situação difícil e só vamos tirar se organizamos a casa.
Notícias relacionadas
Encantos de Natal chega ao Lisaruth Open Mall em dezembro
Programação natalina promete encantar os visitantes na Avenida Léo Kraether, nº 41, no Bairro Country
Abastecimento de água deve ser retomado durante a noite em Rio Pardo
Corsan está substituindo componentes elétricos que apresentaram falha na estação de bombeamento da Rua Francisco Alves
Vestibular de Verão da Unisc reúne estudantes de 12 estados brasileiros
Os cursos mais procurados foram Medicina, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia e Biomedicina
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília