Esportes

Colégio Mauá participa da Copa Integração com 67 alunas na Ginástica Rítmica

Publicado em: 28 de agosto de 2024 às 08:07
  • Fonte
    Four Comunicação
  • TODAS AS ALUNAS DO MAUÁ AVANÇARAM DE NÍVEL | DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Competição realizada em Porto Alegre reuniu mais 500 ginastas de Porto Alegre, Canoas, Pelotas, Cachoeirinha, Santiago e Santa Cruz do Sul

    Sessenta e sete alunas do Colégio Mauá participaram da 6ª Copa Integração de Ginástica Rítmica da Sogipa, realizada em Porto Alegre, no último sábado (24). O evento, um dos mais tradicionais da modalidade no Rio Grande do Sul e que tem como objetivo promover a iniciação em competições, reuniu mais de 500 ginastas das cidades de Porto Alegre, Canoas, Pelotas, Cachoeirinha, Santiago e Santa Cruz do Sul.

    Na atividade, as jovens ginastas puderam se apresentar individualmente em diferentes níveis e categorias, todas em busca do crescimento no esporte. Ao final, cada uma recebeu avaliação, e aquelas que acertaram 60% ou mais em suas apresentações avançaram de nível. A partir desse momento, as que conseguiram a marca foram consideradas aptas a iniciarem com a prova de Mãos Livres e, conforme a evolução, podem passar a competir em aparelhos como corda, bola, arco, maças e fita.

    O Colégio Mauá teve um grande desempenho, com todas as suas alunas avançando de nível. Conforme o professor Rafael Luz, para muitas, essa foi a primeira experiência em uma competição de grande porte, e o resultado é motivo de orgulho tanto para as ginastas quanto para seus professores.O Colégio Mauá tem no seu DNA a ginástica, são muitas décadas de formação de atletas nesse lindo esporte. Ver as nossas ginastas brilharem nas quadras é motivo de alegria e esperança, é ter a certeza de que elas irão mostrar, como uma bela flor, a sua beleza“, disse.

    Além de Rafael, Bruna Martins, Thais Cremonese e Anderson Souza trabalham junto com as ginastas nos treinamentos. Para Bruna, a dedicação das alunas e o apoio dos professores são refletidos não apenas nos resultados, mas também na satisfação e no entusiasmo das participantes. “É indescritível a alegria nos olhinhos das nossas alunas. Vê-las treinando, dedicadas, superando seus medos ao entrar em quadra e recebê-las de braços abertos para um abraço carinhoso são as melhores sensações de ser professora de ginástica. Todas tiveram suas conquistas e isso nos faz seguir em frente, trabalhando para novos desafios e plantando sementinhas de sucesso“, comentou.

    Para o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, é uma grande satisfação ver tantas alunas praticando a ginástica rítmica. “Estamos felizes com o número expressivo de ginastas e o apoio das famílias para a modalidade“,  frisou.

    Leia também