Prefeito se manifestou nesta quarta e criticou o que chamou de vazamento político
O prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, se manifestou no fim da tarde desta quarta-feira (28) sobre as possíveis irregularidades nas contas da Prefeitura apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Entre os problemas apontados estão a distribuição dos recursos da venda da folha salarial e pagamentos integrais sem o cumprimento de carga horária exigida. No relatório preliminar, os auditores do TCE avaliam que R$ 2.168.823,37 em pagamentos deveriam ser restituídos aos cofres públicos. Relembre aqui.
O prefeito ressaltou que está tranquilo no que se refere ao relatório do Tribunal de Contas do Estado e que todas as informações e documentos necessários serão encaminhados ao Tribunal de Contas do Estado e ao Ministério Público. Para ele, o mais importante é saber que todos os problemas serão apurados e os eventuais responsáveis serão punidos. "Primeiro, porque somos um Governo que preza pela transparência e pela responsabilidade com o dinheiro público. Segundo, porque o secretário Régis já havia me antecipado no ano passado sobre alguns problemas pontuais, objetos do atual relatório do TCE". Esses problemas, segundo ele, foram rapidamente superados por iniciativas tomadas como a exigência do cartão ponto, a instituição do banco de horas, a discussão de planos de carreira com o Sindicato dos Médicos.
Além disso, frisou: "Esse episódio se trata de mais uma jogada política de um grupo que quer obter vantagem, manipulando a opinião pública e tentando comprometer a credibilidade de um Governo sério. Mas a comunidade de Santa Cruz conhece essa gestão. Inclusive o TCE e o Ministério Público classficaram a Prefeitura de Santa Cruz como a mais transparente do Brasil".
Ainda de acordo com o prefeito, é preciso tomar cuidado com as colocações que são feitas, além de se necessário o respeito aos profissionais médicos. "Não podemos deixar a comunidade desassistida, sem atendimento dos médicos. Não podemos apontar o dedo para toda uma categoria. Aqueles que me conhecem sabem que não serei conivente com nenhuma irregularidade, com nenhum dano ao patromônio público e à sociedade santa-cruzense", comenta.
Notícias relacionadas

Câmara aprova projeto que autoriza naming rights em Santa Cruz; veja exemplos brasileiros
Uma das principais sugestões é utilizar o mecanismo para financiar melhorias em locais como o Ginásio Poliesportivo Arnão

Prefeitura de Santa Cruz aplica novas penalidades a empresas por descumprimento contratual
Empresas terão três anos de impedimento para firmar novos contratos com o Município

Câmara aprova oito projetos na sessão dessa segunda-feira
Em regime de urgência foi aprovado projeto de lei que abre crédito no montante de R$ 203.535.98 para custear despesas da Secretaria da Saúde

Prefeitura de Venâncio Aires conclui sindicância sobre colchões adquiridos na enchente
Relatório atesta que não houve desvio de materiais nem prejuízo aos cofres públicos