Prefeitura reforçou a sinalização na 28 de Setembro com a Assis Brasil
Enquanto trabalhava na pintura da mais nova sinalização na rua 28 de Setembro, o funcionário da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, João Silveira, disse ter ficado assustado. Desde a manhã desta segunda-feira (28), quando iniciou o serviço no trecho próximo ao entroncamento com a rua Assis Brasil, Silveira afirma que foram incontáveis o número de carros que passaram acima do limite de velocidade no trecho. As placas de 40km/h são ignoradas, na visão do trabalhador. "Tem carro que passa a mais de 80km/h aqui, mesmo com parte da pista interditada, com gente trabalhando, é um absurdo. Será que pensam que é pista de corrida?", questiona.
O que foi notado por Silveira em apenas um dia trabalhando no local, é visto diariamente porque está ali próximo todos os dias. Quem garante, é Anderson Luiz dos Santos, funcionário de um estabelecimento localizado no entroncamento das duas ruas. "Na última quarta-feira foram três acidentes, um às 09h30min, outro às 13h30min e o último às 17h. Isso contando um dia só, mas todo dia tem freada brusca, carros que passam em alta velocidade", relata. Para Santos os acidentes aumentaram desde que a via passou a ser mão única. "Parece que antes o pessoal andava mais devagar, com mais atenção", afirma.
Ação da prefeitura
A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu) reforçou a sinalização no local. Nesta segunda-feira (28), equipes realizaram a pintura de sinalização horizontal, e instalaram placas orientando sobre o limite de velocidade permitido. É mais uma medida adotada pela prefeitura para tentar chamar atenção dos condutores.
Saiba mais:
Em dois dias, dois acidentes na esquina da Assis Brasil com a 28 de setembro.
Notícias relacionadas
Decreto apresenta detalhes da tarifa no transporte coletivo de Santa Cruz
Secretário de Segurança e Trânsito, Reginaldo Martins Brito de Campos concedeu entrevista à Arauto News na manhã desta sexta-feira
Sou do tempo do Nosso Amiguinho
É muito bom saber que uma publicação tão querida, que fez parte da infância da minha mãe e da minha também, segue viva, firme e forte
O silêncio
Onde quer que vc esteja, seja a alma deste lugar… Discutir não alimenta. Reclamar não resolve. Revolta não auxilia. Desespero não ilumina. Tristeza não leva a nada. Lágrima não substitui suor. Irritação intoxica. Deserção agrava. Calúnia responde sempre com o…
Infectologista explica propagação do vírus identificado recentemente em Santa Cruz
Novos casos do metapneumovírus humano (HMPV) foram registrados na China entre o final do ano passado e o início de 2025