Diretor de basquete, Diego Puntel, detalhou o planejamento para a próxima fase em entrevista ao Grupo Arauto
O Clube União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, está trabalhando na contratação de atletas e na preparação para a temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB) que se aproxima. Em entrevista ao Direto ao Ponto, na Arauto News, o diretor de basquete, Diego Puntel, detalhou o planejamento para a próxima fase.
Segundo Puntel, o clube conseguiu trabalhar desde cedo, buscando nomes com grande conceito no mercado brasileiro e no exterior. “Possibilita também um maior prazo de negociação com o próprio atleta e agente, estudando todas as possibilidades para viabilizar o negócio”, disse.
O diretor destacou que o município, os torcedores e a comunidade são fatores importantes na hora de fechar os contratos. “A gente chega em um patamar de valor, mas com os benefícios que a cidade proporciona e também com a economia financeira comparada com o centro do país, isso tem causada uma diferença nas negociações e favorecido trazer atletas para compor o grupo”, contou.
Puntel explicou que a movimentação de buscar jogadores é um trabalho em conjunto com o treinador Rodrigo Silva, que tem contatos no mundo do esporte e trabalha para encontrar grandes nomes que favoreçam o clube. “O Rodrigo tem um grande conceito no basquete, tanto nacional quanto internacional, ele estuda muito, vê jogos direto. Esse conceito dele, todo esse estudo, favorece muito essa questão de buscar atletas”, revelou.
Em julho, o União Corinthians anunciou a contratação e renovação dos nomes Felipe Vezaro (ala), Pedro Nunes (ala), Jony Machuca (armador), Rafail Lanaras (ala), Thaylor Gabriel dos Santos (ala/armador), Fabrício Veríssimo (ala), Fabrício de Oliveira (ala/pivô), Vitinho (armador), Duane Johnson, Jon dos Anjos (ala/pivô) e Dikembe (pivô).
O diretor destacou também que, ao lançar precocemente os grandes nomes dos jogadores que compõem o time, o clube se torna destaque nacionalmente. “A gente sabe do patamar da equipe. A gente tem essa ideia de ter atleta com nomes tanto para ajudarem dentro de quadra, e na questão do projeto visibilidade também”, disse.
Puntel ressaltou que, nesta temporada, o União Corinthians irá trabalhar ainda mais na questão do plano sócio torcedor. “Temporada passada já foi um número muito expressivo, chegamos a 1,5 mil, mas trabalhamos com a ideia de dobrar o número dessa temporada”, falou.
“Quem adquiriu, tenho certeza que vai adquirir novamente, pois é muito vantajoso. O custo do ingresso ficou muito abaixo do valor que é cobrado na bilheteria. Então estamos trabalhando com esse número para ter uma saúde financeira e poder dar sequência, subir o patamar da equipe e contar com o apoio dos empresários da cidade e região e principalmente com a comunidade e torcedor”, concluiu.
Notícias relacionadas
Encerramento do Gauten Summit enfatiza o valor de marcas fortes e estratégias inovadoras
Evento reuniu especialistas para debater transformação digital, empreendedorismo e o futuro dos negócios
Unisc passa a integrar o Impacto Acadêmico das Nações Unidas
Intuito é promover prioridades globais, incluindo a paz, os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável
Santa Cruz inaugura reforma completa da cancha de bocha do Parque da Oktoberfest
Espaço é frequentado diariamente por mais de 80 usuários, com idades que vão dos 60 aos 90 anos
Paulo Silveira Mentor: um sonhador que inspira pessoas
Engenheiro agrícola escolheu apostar em gestão de pessoas e desenvolvimento de alta performance