Geral

Old School Day – Por Sinimbu movimentará quase 30 comércios locais

Publicado em: 28 de junho de 2024 às 20:13
EVENTO JÁ TRADICIONAL EM SANTA CRUZ SERÁ SEDIADO EM SINIMBU | ARQUIVO ARAUTO
compartilhe essa matéria

Evento consolidado em Santa Cruz vai acontecer de forma solidária em Sinimbu, com veículos antigos, antiguidades, choperia e shows

Um dos municípios mais atingidos pelas enchentes do último mês vai ter um evento especial para recomeçar. Neste sábado (29), na Praça do Monumento ao Imigrante de Sinimbu, acontece o Old School Day – Por Sinimbu. Old School Day já é consolidado em Santa Cruz do Sul, mas vai acontecer de forma excepcional e solidária em Sinimbu, com carros antigos, motos, bikes, antiguidades, choperia e shows.

Promovida pelo movimento voluntário Por Sinimbu, a iniciativa visa fortalecer o comércio e fomentar o turismo. Apoiando a iniciativa, a Cacis – Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sinimbu uniu 28 empreendedores da cidade com gastronomia, artesanatos e produtos de agricultores familiares, lojas locais em geral, além de brinquedos infláveis para crianças.

O Old School Day – Por Sinimbu vai levar visitantes para Sinimbu, oferecendo uma oportunidade de conhecer e consumir produtos locais e prestigiar artesãos e agricultores familiares do município. Uma das idealizadoras do movimento, Alessandra Fischer, ressalta que “os comerciantes da cidade perderam muito, mas não perderam sua vontade de levantar a cabeça e seguir em frente, e estão fortalecidos em oferecer o seu melhor”. Lojas terão estandes e algumas estarão abertas durante o dia todo, atendendo em seus próprios estabelecimentos. Os carros, motos, bikes e bandas que estarão no Old School Day – Por Sinimbu vão levar alegria e diversão.

Apesar de o evento não ser promovido pelo poder público, tem seu apoio, e está sendo feito com a ajuda de muitas pessoas, acontecendo em paralelo com muitas ações realizadas por diferentes frentes que também colaboram com essa causa e vem se somar a elas.

Todas as ações estão sendo desenvolvidas por pessoas que acreditam na força e no potencial de Sinimbu para se reerguer. E esse evento é uma chance para toda a comunidade regional apoiar aqueles que estão determinados a seguir em frente e reconstruir suas vidas e negócios, fortalecendo a cidade e a comunidade como um todo“, frisa.

Confira a programação:

  • 10:00 Chegada carros
  • 10:15 Celebração Ecumênica
  • 11:00 Elas Encanto
  • 11:30 DJ Morcego
  • 14:00 Banda 7º BIB
  • 14:45 Apresentação dança Kronentanz
  • 15:00 Rock De La Cruz
  • 16:00 Apresentação Michael Jackson Cover
  • 16:20 Edgar Frog
  • 17:00 Crazy Heat
  • 18:00 N Band
  • 19:00 Avalanche
  • 20:00 Evil Johnnies

Expositores confirmados até 25/06

Butecosin, Centro Cultural 25 de Julho, Supermercado Swarowsky,  Grupo Elas Violão Encanto,  Quiosque Sinimbu, Receita de Amor Confeitaria,Salgadela WS, Schwengbier, Doces da Mirca, Armazém Bistrô, Recanto Enxaimel, Diverkids e Zé Brinquedos, Bruna Recreações, AAPAS – Associação de Produtores, Artesin – Associação de Artesanato, Coisa Mais Linda Personalizados, Cheias de Graça, Leoni Artes, Espaço Brechó.

Estabelecimentos que estarão com a loja aberta (confirmados até 25/06)

Kaffehaus, Padaria Sinimbu, Ildor Lanches, Fabi Espaço Moda e Costura, Floricultura e Comércio Centro Verde, Agromais, Centro de Aviamentos Rachor, Farmácia Farma & Vida, Loja Popular, Wagner D’Casa,Wagner Agro e Construção.

Como ajudar?

Ingressos Voluntários e Solidários (para quem quiser contribuir), na chave pix CACIS SINIMBU: [email protected]. A renda obtida com ingressos voluntários será destinada a outras ações do comércio, realizadas pela Cacis.

Sobre o movimento Por Sinimbu

Por Sinimbu reúne um grupo de arquitetos, publicitários e promotores de eventos com pessoas de Santa Cruz e Sinimbu, uma equipe independente de política ou ideologia, que está doando seu tempo livre e conhecimento com propósito de colaborar em projetos arquitetônicos, de urbanismo, identidade visual e peças publicitárias e eventos, com o objetivo de proporcionar um ambiente acolhedor e propício ao desenvolvimento econômico e social, buscando por apoiadores e patrocinadores independentes e empresários. Suas ações se focam no comércio porque é o coração da cidade, porque faz a economia girar, promove empregos e renda, beneficia a comunidade.

Leia também