Política

Vereadora Bruna Molz é diagnosticada com varicela

Publicado em: 28 de junho de 2019 às 21:07 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 12:35
  • Por
    Milena Bender
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Jacson Miguel Stülp/ Assessoria de Imprensa/ Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Ela recebeu alta hospital mas precisa de cuidados. Suspeita inicial era dengue

    A vereadora e presidente da Câmara, Bruna Molz, foi diagnosticada com varicela. Ela estava internada no Hospital Ana Nery desde a útlima quarta-feira (26), com suspeita de dengue. Apesar da alta hospitalar, o caso de Bruna inspira cuidados e o tratamento segue em casa. Devido a baixa imunidade e o fato da doença ser contagiosa, ela precisa ficar em isolamento por 10 dias.

    Conforme o relato de Bruna em uma postagem nas redes sociais, ela afirmou que a suspeita de dengue cessou quando as manchas pelo corpo aumentaram e se proliferaram no couro cabeludo, dentro da boca e até nas panturrilhas. A presidente ainda tem febre alta. "O médico acha que em 10 dias elas (bolhas) secam e posso voltar a minha vida normal. Obrigada de coração a todos pela preocupação e pelas mensagens de carinho, não posso dizer que estou bem mas vou ficar", afirmou.

    Ainda, na publicação, ela faz um alerta sobre a importância da vacinação. "A vacina para varicela foi incluída na rotina de vacinação das crianças em 2013! Ou seja, eu sou de 1989 e naquela época não havia vacina contra varicela. Então conselho de amiga: Se você não foi vacinado quando criança e nunca teve isso, vá se vacinar agora mesmo", ressaltou.

    Veja a publicação da vereadora: