Município promove Seminário de Educação Fiscal e incentiva estudantes e comunidade a exigirem nota no comércio
Música, bate-papo e orientação sobre tributos. Assim foi a 8ª edição do Seminário de Educação Fiscal, nesta quarta-feira, dia 28. Desta vez, o ginásio da Escola Elemar Kroth recebeu a decoração alusiva ao evento, com cartazes e banners que lembram a importância de pedir a nota fiscal no comércio local. E esse foi o ponto principal do encontro, que teve também a palestra do analista tributário da Receita Federal, Nagib Kanaan, com o tema “Educação também é fiscal”.
Em um tom bastante descontraído, a fim de cativar as dezenas de estudantes vera-cruzenses, ele fez perguntas sobre impostos, questionou quem era a favor ou contra e chamou os alunos para participarem, junto com ele, da palestra. Teve comentários sobre política nacional, poder do título de eleitor e muito mais. Mas o ponto central foi o poder que as pessoas têm. “É você que muda o mundo. O poder está nas mãos de vocês. Começa pelo levantar e arrumar a cama. Pode não parecer, mas isso tem tudo a ver com os impostos”, disse o palestrante, referindo-se, principalmente, à exigência de nota fiscal toda vez que uma compra é efetuada.
Além de motivar os estudantes a se inteirarem sobre os impostos, Kanaan elogiou Vera Cruz de maneira a deixar as autoridades de sorriso no rosto. “Usamos o município de Vera Cruz, nos lugares aonde vamos, como um exemplo de cidadania”, comentou. Antes disso, ainda, o delegado da Receita Federal, Leomar Padilha, expôs a mesma opinião. “Tem uma frase conhecida: ‘pra quem não quer chegar, todo caminho serve’. Mas aqui em Vera Cruz é diferente. O município sabe o que quer, está construindo o caminho”, reforçou.
A matéria na íntegra está na edição impressa do Jornal Arauto desta quinta-feira.
Notícias relacionadas
Primeiro nascimento em Venâncio Aires em 2025 é de uma menina
Helena veio ao mundo às 7h58min desta quinta-feira
No primeiro dia de 2025, Nota Fiscal Gaúcha alcança a marca de 4 milhões de cadastrados
Cerca de 43% da população gaúcha está inscrita no programa estadual e usufruindo dos diversos benefícios
Viva o agora
Paredes de hospitais já ouviram preces mais honestas do que igrejas… Já viram despedidas e beijos mais sinceros que em aeroportos… Na UTI você vê um judeu cuidando de um racista… Um paciente rico na fila de transplante hepático pronto…
Forças Armadas iniciam alistamento voluntário feminino
Militares alertam contra golpes para obtenção de certificados