Geral

Para Receita Federal, Vera Cruz é exemplo de cidadania

Publicado em: 28 de junho de 2017 às 16:36 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 14:37
  • Por
    Lucas Miguel Batista
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Lucas Batista/Jornal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Município promove Seminário de Educação Fiscal e incentiva estudantes e comunidade a exigirem nota no comércio

    Música, bate-papo e orientação sobre tributos. Assim foi a 8ª edição do Seminário de Educação Fiscal, nesta quarta-feira, dia 28. Desta vez, o ginásio da Escola Elemar Kroth recebeu a decoração alusiva ao evento, com cartazes e banners que lembram a importância de pedir a nota fiscal no comércio local. E esse foi o ponto principal do encontro, que teve também a palestra do analista tributário da Receita Federal, Nagib Kanaan, com o tema “Educação também é fiscal”. 

    Em um tom bastante descontraído, a fim de cativar as dezenas de estudantes vera-cruzenses, ele fez perguntas sobre impostos, questionou quem era a favor ou contra e chamou os alunos para participarem, junto com ele, da palestra. Teve comentários sobre política nacional, poder do título de eleitor e muito mais. Mas o ponto central foi o poder que as pessoas têm. “É você que muda o mundo. O poder está nas mãos de vocês. Começa pelo levantar e arrumar a cama. Pode não parecer, mas isso tem tudo a ver com os impostos”, disse o palestrante, referindo-se, principalmente, à exigência de nota fiscal toda vez que uma compra é efetuada.

    Além de motivar os estudantes a se inteirarem sobre os impostos, Kanaan elogiou Vera Cruz de maneira a deixar as autoridades de sorriso no rosto. “Usamos o município de Vera Cruz, nos lugares aonde vamos, como um exemplo de cidadania”, comentou. Antes disso, ainda, o delegado da Receita Federal, Leomar Padilha, expôs a mesma opinião. “Tem uma frase conhecida: ‘pra quem não quer chegar, todo caminho serve’. Mas aqui em Vera Cruz é diferente. O município sabe o que quer, está construindo o caminho”, reforçou.

    A matéria na íntegra está na edição impressa do Jornal Arauto desta quinta-feira.