Ofensiva conta com apoio da Brigada Militar e Polícia Penal do Rio Grande do Sul; 47 ordens judiciais foram cumpridas
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (28), a segunda fase da Operação Elísios, que investiga o assalto à aeronave pagadora no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, ocorrido em 2024.
Mais de 200 policiais cumpriram 47 ordens judiciais, sendo 17 mandados de prisão preventiva, 4 de prisão temporária e 26 de busca e apreensão, além da determinação de bloqueio de ativos nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
No ataque, ocorrido em 2024, nove integrantes de uma organização criminosa, utilizando veículos falsamente caracterizados como viaturas da Polícia Federal, acessaram a área restrita do aeródromo. Em seguida, abordaram com disparos de grosso calibre a aeronave em solo, subtraindo mais de R$ 14 milhões.
Notícias relacionadas

Bando especializado em furto de fios é preso pela BM em Santa Cruz
Ação foi realizada nesta quinta; abordados trajavam uniformes semelhantes aos utilizados por prestadoras de serviço telefônico

Mesmo trio furta outra farmácia em Santa Cruz
Em ambos os casos autores levam produtos e foram flagrados por câmeras; Polícia Civil investiga

Motocicleta é furtada no Centro de Santa Cruz
Vítima deixou veículo estacionado e quando retornou não o encontrou mais; caso está sendo investigado

Santa-cruzense perde R$ 4 mil após golpista se passar por filha no WhatsApp
Vítima chegou a pedir emprestado para repassar valor, que acabou caindo nas mãos de criminosos; caso está sendo investigado