Esportes

Mesmo com chuva, Dia do Desafio movimenta moradores de Santa Cruz

Publicado em: 28 de maio de 2025 às 10:34 Atualizado em: 28 de maio de 2025 às 11:24
  • Por
    Kássia Machado
  • Colaboração
    Guilherme Bica
  • Foto: Guilherme Bica/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Organização espera receber cerca de 20 mil participantes nas atividades realizadas ao longo desta quarta

    Santa Cruz do Sul promove, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) do município, nesta quarta-feira (28), atividades voltadas ao incentivo da prática de exercícios físicos e à promoção de hábitos saudáveis. O evento integra o Dia do Desafio, que ocorre no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest e outros pontos da cidade, e tem como objetivo mobilizar a comunidade.

    Apesar da chuva, os santa-cruzenses não deixaram de participar do Dia do Desafio. O cronograma de atividades iniciou já nas primeiras horas desta quarta-feira, às 5h30min, com um Treino Solidário organizado pelos grupos de corrida da cidade. Outros destaques incluem atividades com grupos da maturidade ativa, Treinamento Físico-Militar (TFM) realizado com o efetivo do 7º Batalhão de Infantaria Blindado e uma disputa de cabo de guerra com caminhão, promovida pelo Corpo de Bombeiros. Também haverá oficinas de judô, desafio do ciclismo e realização do Projeto Mais Esporte.

    Para o técnico de esporte e lazer do Sesc, Michel Costa, o Dia do Desafio representa um incentivo a prática de atividade física. “O objetivo principal é despertar naquelas pessoas essa importância. Muita gente começa no Dia do Desafio e segue a vida inteira fazendo algum esporte”, salientou.

    A programação conta com o apoio da Prefeitura, Universidade de Santa Crus do Sul (Unisc), Corpo de Bombeiros, 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), Senac, escolas da rede pública e privada, entre outras instituições. A organização, que compõem Santa Cruz e mais seis cidades de abrangência com atendimento do Sesc, espera mobilizar cerca de 20 mil pessoas durante todo o dia.

    Leia também