Atenção

Deslizamento atinge residência em Santa Cruz e deixa moradores desalojados

Publicado em: 28 de maio de 2025 às 09:43 Atualizado em: 28 de maio de 2025 às 16:07
  • Por
    Cristiano Silva
  • CASA INTERDITADA PELA DEFESA CIVIL FICA NO BAIRRO PEDREIRA | FOTO: GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Três pessoas precisaram ir para casa de familiares; região está em alerta em virtude das chuvas

    As fortes chuvas que caíram em Santa Cruz do Sul nos últimos dias causaram transtornos. Um deslizamento de terra atingiu uma residência do Bairro Pedreira nesta quarta-feira (28) e deixou três moradores desalojados. Em virtude do risco, eles precisaram deixar a casa, que foi movimentada pela força da terra, sendo interditada pela Defesa Civil.

    Os residentes terminaram indo para um imóvel de familiares, que fica no mesmo bairro. Ninguém ficou ferido. Conforme divulgado pela Defesa Civil de Santa Cruz do Sul, a situação gerou a interdição de duas casas. Em uma delas houve movimentação e rachadura na estrutura que dá sustentação, mas não houve desabamento. Por isso a residência foi interditada. A outra casa interditada fica logo abaixo e não tem moradores. A interdição ocorreu justamente pela proximidade, em casa do desmoronamento da primeira, poderia ser atingida.

    Venâncio Aires

    Os níveis do Arroio Castelhano e do Rio Taquari estão sendo monitorados pela Defesa Civil de Venâncio Aires. Em virtude do volume expressivo de chuva dos últimos dias, alguns pontos do município já registram alagamentos. Um deles é o ponto conhecido como Corredor dos Macacos, entre o Bairro Santa Tecla e Linha Olavo Bilac.

    Candelária

    Os Bombeiros Voluntários seguem em alerta máximo em Candelária, monitorando de perto o nível do Rio Pardo, que às 07h27min alcançou a marca de 5,27 metros. A elevação, embora lenta, preocupa moradores ribeirinhos, que já estão em estado de atenção diante do risco de transbordamento.

    Leia também