Mais de 200 integrantes ajudaram a contar história entre capitalistas e socialistas
Olha a explosão! O enredo da Xiruz foi de explosão de animação em vez de guerra. A equipe contou a história da Guerra Fria que, na verdade, não teve luta bélica, mas ideológia entre capitalistas e socialistas. Todo o desfile foi assinado por integrantes da Xiruz. Mais de 200 gincaneiros cruzaram a rua Cláudio Manoel embalados pela melodia de Olha a explosão, de MC Kevinho e Wesley Safadão.
Astronautas representaram a comissão de frente da Guerra Fria entre União Soviética e Estados Unidos. Como não houve embate bélico, as alas contaram sobre o cenário entre os países envolvidos no conflito ideológico. Embora sem luta, os soldados foram representados em uma das alas. Eles foram sucedidos por um marco da guerra, o muro de Berlim, que no desfile foi retratado em construção pelos operários, assim como a evolução tecnológica em uma das alas.
O carro alegórico mostrou a briga entre EUA e URSS no que diz respeito aos avanços espaciais. A União Socviética lançou em 1957 o foguete Sputnik. Em 1969, pelos Estados Unidos, o homem chegava à lua. Foi nesse ritmo de briga entre potências para mostrar qual era o sistema mais avançado que a Xiruz fez seu espetáculo ao público.
Notícias relacionadas

Mudança no trânsito exige atenção de motoristas na RSC-287 em Santa Cruz; veja
Alteração feita pela Rota de Santa Maria busca melhorar o fluxo e dar continuidade às obras de duplicação da rodovia

Sala do Empreendedor de Venâncio Aires promove capacitação para empresários
Curso vai orientar profissionais sobre oportunidades no Programa Dinheiro Direto na Escola

ARAUTO REPÓRTER UNISC 13 de Maio de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Feirão de Empregos movimenta Parque da Oktoberfest HOJE. ➡️ Estudo técnico deve definir novas rotas para melhorar trânsito durante obras no Calçadão da Floriano. ➡️ Secretário confirma inclusão de estacionamento subterrâneo no…

Saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais do INSS
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS