Lutas e tratado de paz, bloqueio continental e muita história foram retratados pela equipe
A Guerra Napoleônica foi uma série de conflitos entre o Império Francês, liderado por Napoleão Bonaparte, contra uma série de alianças de nações europeias. Esse foi o tema da Kabonghi, que fechou a tarde de desfile levando cerca de 160 integrantes para a rua Cláudio Manoel. Embalados pela melodia da música Bomba, do Bragaboys, a equipe mostrou a peleia logo na comissão de frente com Napoleão e seus soldados.
O conflito que ocorreu por volta de 1803 a 1815 teve pela apresentação da Kabonghi uma mostra de todos os países em que ocorreram as batalhas, seguido da encenação de um tratado de paz. A ala do bloqueio continental mostrou o conflito que impediu que as mercadorias trazidas de navio fossem comercializadas. Consistiu em fechar todos os portos, de todos os países da Europa ao comércio inglês, durante a revolução francesa. O bloqueio continental começou em 1806 e durou mais de um ano. Também apareceram nas alas a burguesia e o momento em que Napoleão começou a declinar.
O carro alegórico mostrou um dos principais meios utilizados na guerra: um navio. Muitas batalhas de Napoleão foram marítmas. Todo o desfile foi produzido pelos kabongheiros.
Notícias relacionadas

Sala do Empreendedor de Venâncio Aires promove capacitação para empresários
Curso vai orientar profissionais sobre oportunidades no Programa Dinheiro Direto na Escola

Vera-cruzense Júnior Pick deixa UTI e já se movimenta
Por causa da traqueostomia que foi feita o piloto ainda não tem voz, mas conseguiu escrever o nome no papel nesta terça-feira (13)

ARAUTO REPÓRTER UNISC 13 de Maio de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Feirão de Empregos movimenta Parque da Oktoberfest HOJE. ➡️ Estudo técnico deve definir novas rotas para melhorar trânsito durante obras no Calçadão da Floriano. ➡️ Secretário confirma inclusão de estacionamento subterrâneo no…

Saiba como consultar notificação sobre descontos ilegais do INSS
Mensagem será enviada pelo aplicativo Meu INSS