Desfile da equipe evidenciou a fé e a força do povo sertanejo nas alas e no carro alegórico
Com animação no ritmo do desfile, a Largados apresentou ao público a história da Guerra de Canudos. Cerca de 120 gincaneiros representaram o conflito que se passou no sertão nordestino nos anos de 1896-1897. A produção das fantasias foi feita pela equipe, mas a alegoria que ganhou destaque na performance foi produzida por equipe assinada por Fernando Garibaldi.
Logo na comissão de frente a Largados fez uma síntese do conflito que, sobretudo, foi uma história de fé, migração e força do povo sertanejo. Na primeira das três alas a equipe mostrou a migração do povo, conduzido pela fé e esperança. Logo depois, o enredo foi a criação e formação do povoado de Canudos, que duas vezes foi vitoriosa na guerra, mas na terceira acabou dizimada. Esse fim trágico foi o destaque da terceira ala.
O carro alegórico chamou a atenção. A produção prioricou a igreja e a fé do líder Antônio Conselheiro. Apareceram também os cangaceiros. O encerramento do desfile foi com a ala das camisetas, muito animada pela melodia da música adapatada de Wesley Safadão – Solteiro de novo.
Notícias relacionadas

Deise Ziebell: 25 anos de dedicação ao setor do tabaco e à transformação social
Filha de produtores de tabaco e natural de Vera Cruz, a gerente de Assuntos Corporativos da Alliance One se destaca pelo compromisso com o desenvolvimento sustentável do setor

Prefeitura de Santa Cruz abre processos seletivos para engenheiro, arquiteto e agentes de saúde
Prazo para inscrição será aberto na manhã desta quarta-feira, a partir das 8h

Discovery Bowl recebe moção de congratulação após reconhecimento internacional
Empresa santa-cruzense é referência no desenvolvimento de pistas interativas de boliche

Vera Cruz reinaugura unidade de saúde no interior revitalizada
Posto de Linha Andréas da Equipe de Atenção Primária (EAP) teve investimento superior a R$ 184 mil