Desfile da equipe evidenciou a fé e a força do povo sertanejo nas alas e no carro alegórico
Com animação no ritmo do desfile, a Largados apresentou ao público a história da Guerra de Canudos. Cerca de 120 gincaneiros representaram o conflito que se passou no sertão nordestino nos anos de 1896-1897. A produção das fantasias foi feita pela equipe, mas a alegoria que ganhou destaque na performance foi produzida por equipe assinada por Fernando Garibaldi.
Logo na comissão de frente a Largados fez uma síntese do conflito que, sobretudo, foi uma história de fé, migração e força do povo sertanejo. Na primeira das três alas a equipe mostrou a migração do povo, conduzido pela fé e esperança. Logo depois, o enredo foi a criação e formação do povoado de Canudos, que duas vezes foi vitoriosa na guerra, mas na terceira acabou dizimada. Esse fim trágico foi o destaque da terceira ala.
O carro alegórico chamou a atenção. A produção prioricou a igreja e a fé do líder Antônio Conselheiro. Apareceram também os cangaceiros. O encerramento do desfile foi com a ala das camisetas, muito animada pela melodia da música adapatada de Wesley Safadão – Solteiro de novo.
Notícias relacionadas
Roxinhas realizam festa de Natal solidária no Bairro Faxinal Menino Deus
Evento foi realizado na sede da Associação e presenteou 80 crianças da comunidade
Paulinho Dill será transferido para hospital de Passo Fundo
Ele sofreu um grave acidente de trânsito no dia 11 de novembro na ERS-307, em Santa Rosa
Estado investirá R$ 7,9 milhões em poços e redes de abastecimento de água
Governador Eduardo Leite anunciou que já foram assinados convênios com 70 municípios
Hospital incentiva comunidade a escrever mensagem de Natal aos internados
Pelas redes sociais ou cartas entregues diretamente na instituição, as pessoas podem deixar um recado de otimismo a quem está acamado