Também foram aprovadas as alterações do decreto de estado de calamidade
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou na noite desta segunda-feira (27), cinco projetos. Em debate estiveram as ações de combate ao coronavírus e também a estiagem que assola o município.
Entre os projetos aprovados estão a abertura de dois créditos, um no valor de R$ 6.885.018,39 e outro no montante de R$ 5.526.200,00, ambas para a Secretaria da Saúde, para serem aplicadas no combate ao Coronavírus. Também foram aprovadas as alterações do decreto de Estado de Calamidade. De autoria do vereador Alex Knak (MDB), foi aprovado o projeto de lei que prevê a divulgação em tempo real, das despesas e receitas do município. Segundo ele, o projeto prevê maior transparência às ações do Executivo.
Entre os pedidos de informação foram aprovados o do o vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) que requer a lista de cargos em Comissão e Funções Gratificadas no Poder Executivo e sobre o pagamento do reajuste do Piso Nacional do Magistério Municipal.
Alex Knak (MDB) requer informações sobre o contrato com a empresa Atual Médica Gestão de Saúde Ltda. Gerson Trevisan (PSDB) requer à Corsan informações sobre a perfuração de poços artesianos e a arrecadação e investimentos feitos em Santa Cruz do Sul. Zé Abreu (PTB) requer informações sobre o número de Cargos em Comissão e atuais Secretários do Município e Luizinho Ruas (PSD) requer Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Agerst) informações sobre multas pagas pela Corsan.
Alberto Heck (PT) requer informações sobre o atendimento aos moradores de rua por causa do coronavírus e o responsável pela limpeza do imóvel na esquina da Rua Coronel Oscar Rafael Jost com a Rua 28 de Outubro.
Notícias relacionadas

“Estou conseguindo conciliar tudo”, diz Helena Hermany sobre cargo na assembleia
Uma sala localizada na Rua Tenente Coronel Brito está passando por reformas para sediar as atividades da ex-prefeita de Santa Cruz

Santa Cruz poderá ter censo de pessoas com TEA
Projeto de lei Horizonte Azul foi protocolado na Câmara de Vereadores

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inicia período experimental com sessão às 18h a partir de segunda
Após os testes, será feita uma análise para ver se retornam ao horário habitual

Compede solicita abertura de Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência
Conselho entregou um ofício à presidente do Legislativo, Nicole Weber