Investigação chefiada pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho identificou dupla que agia em Vera Cruz e Santa Cruz
Em operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil prendeu um casal morador de Santa Cruz do Sul, acusado de cometer uma série de furtos recentemente na região. A ofensiva foi denominada Crimen Copulabis – casal do crime, em latim.
A mulher de 28 anos foi capturada em uma residência do Bairro Ana Nery. Já o homem, de 31 anos, foi detido em um imóvel do Bairro Várzea. Buscas foram realizadas também no Bairro Bom Jesus.
Conforme as investigações, chefiadas pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho, a dupla cometeu delitos em mercados e farmácias, entre os meses de janeiro e março. Imagens de câmeras de segurança mostraram as ações dos ladrões.
Eles utilizavam um mesmo modo de agir, com o homem chegando em uma motocicleta, e a mulher entrando nos estabelecimentos e furtando itens e objetos. Eles são acusados do crime de furto qualificado, com a qualificadora – que pode aumentar a pena – elencada pelo concurso de agentes.
As ordens de prisão preventiva foram solicitadas pela delegada Lisandra, tiveram o parecer favorável da promotora Maria Fernanda Cassol Moreira e foram autorizadas pela juíza Fernanda Rezende Spenner.
Após registro das prisões na delegacia, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, já a mulher foi encaminhada ao Presídio Estadual Feminino de Rio Pardo. Os nomes dos investigados foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Motociclista com sinais de embriaguez se envolve em acidente em Santa Cruz
Motocicleta, conduzida pelo jovem de 19 anos sem habilitação, cortou a preferencial de um carro

Homem morre em acidente na RSC-153 em Vale do Sol
Colisão envolveu três caminhões bitrem

Acidente entre carro e moto é registrado em Santa Cruz
Colisão aconteceu na noite deste domingo

BM resgata adolescente e prende mulher por favorecimento à prostituição
Caso aconteceu durante a Operação Cerco Fechado