Operação Crimen Copulabis

Polícia Civil prende casal que cometia furtos na região

Publicado em: 28 de março de 2025 às 09:40 Atualizado em: 28 de março de 2025 às 10:24
  • Por
    Cristiano Silva
  • Prisões aconteceram na manhã desta sexta | Foto: Cristiano Silva
    compartilhe essa matéria

    Investigação chefiada pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho identificou dupla que agia em Vera Cruz e Santa Cruz

    Em operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil prendeu um casal morador de Santa Cruz do Sul, acusado de cometer uma série de furtos recentemente na região. A ofensiva foi denominada Crimen Copulabis – casal do crime, em latim.

    A mulher de 28 anos foi capturada em uma residência do Bairro Ana Nery. Já o homem, de 31 anos, foi detido em um imóvel do Bairro Várzea. Buscas foram realizadas também no Bairro Bom Jesus.

    Conforme as investigações, chefiadas pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho, a dupla cometeu delitos em mercados e farmácias, entre os meses de janeiro e março. Imagens de câmeras de segurança mostraram as ações dos ladrões.

    Eles utilizavam um mesmo modo de agir, com o homem chegando em uma motocicleta, e a mulher entrando nos estabelecimentos e furtando itens e objetos. Eles são acusados do crime de furto qualificado, com a qualificadora – que pode aumentar a pena – elencada pelo concurso de agentes.

    As ordens de prisão preventiva foram solicitadas pela delegada Lisandra, tiveram o parecer favorável da promotora Maria Fernanda Cassol Moreira e foram autorizadas pela juíza Fernanda Rezende Spenner.

    Após registro das prisões na delegacia, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, já a mulher foi encaminhada ao Presídio Estadual Feminino de Rio Pardo. Os nomes dos investigados foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

    Leia também