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China Brasil Tabacos reforça presença e inovação na 23ª Expoagro Afubra

Publicado em: 28 de março de 2025 às 18:30
  • Por
    Kássia Machado
  • Foto: Divulgação/China Brasil Tabacos
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    Durante o evento, o público teve a oportunidade de conhecer de perto o compromisso da empresa com a qualidade, inovação e sustentabilidade na produção de tabaco

    Em mais um ano na maior feira voltada para a agricultura familiar do país, a China Brasil Tabacos (CBT) marcou presença na 23ª Expoagro Afubra, realizada de 25 a 28 de abril, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. Durante o evento, o público teve a oportunidade de conhecer de perto o compromisso da empresa com a qualidade, inovação e sustentabilidade na produção de tabaco.

    Para o diretor-geral de operações da CBT, Ricardo Jackisch, a Expoagro Afubra se tornou uma grande aliada na divulgação da marca, além de fortalecer ainda mais o relacionamento da empresa com todo o sistema produtivo agrícola do Rio Grande do Sul. “A Expoagro vem consolidar essa relação. Recebemos nossos produtores para explicar como produzimos para os mercados para os quais exportamos nosso tabaco, integrando-os a todo o nosso ciclo de negócios”, destacou.

    Neste ano, a CBT contou com dois estandes na feira. O estande institucional trouxe informações sobre a trajetória da empresa, enfatizando sua atuação como exportadora de tabaco. Além disso, uma das novidades desta edição foi a apresentação das três estações da operação, com vídeos interativos exibidos em totens eletrônicos. Já o estande da Agronomia teve como foco a qualidade da produção e as boas práticas agrícolas.

    Segundo Jackisch, a participação da empresa visa sempre oferecer qualidade ao público visitante, priorizando a interação em vez da quantidade de acessos. “A interação com o público superou nossas expectativas. Isso já nos motiva a pensar em fazer mais e melhor para 2026”, projetou.

    Perspectivas para o futuro

    Em 2026, a China reduzirá a compra de tabaco brasileiro, no entanto, a CBT não será impactada. Segundo Jackisch, no próximo ano, quase 60% do tabaco brasileiro exportado para a China será da empresa, reforçando o foco na integridade e qualidade do produto. Em 2024, aproximadamente 88 milhões de quilos de tabaco foram contratados.