Prato típico da culinária alemã foi oficializado na tarde desta segunda-feira
Os vereadores de Santa Cruz do Sul aprovaram o projeto de lei que declara a Galinha Recheada como Patrimônio Histórico, Cultural e Gastronômico do município. O prato, típico da culinária alemã, é resgatado através de um festival que ocorre desde 2017 na localidade de Rio Pardinho, no primeiro final de semana de setembro. Lideranças da comunidade estiveram acompanhando a votação no Plenário Nilton Garibaldi nesta segunda-feira (28). A matéria teve voto contrário da vereadora Bruna Molz (Republicanos).
Com a aprovação, o Festival Nacional da Galinha Recheada está incluso no Calendário de Eventos do município. Também, a partir de agora, a prefeitura poderá promover ações e buscar parcerias para viabilizar pesquisas, projetos e campanhas relativos à Galinha Recheada, além de criar grupos de estudos e de trabalhos, desenvolvendo atividades junto às escolas do município, gastronômicas, chefes de cozinha e atrativos turísticos, pensando em preservar a receita e transformar o prato típico em um símbolo de Santa Cruz.
Ainda, durante a sessão, foi aprovado a abertura de crédito no montante de R$ 4.160.100,00 para custear despesas da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.
Notícias relacionadas
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições
“Vocês vão ver um jogo pesado contra Corsan”, diz Sérgio Moraes sobre qualidade da água em Santa Cruz
Prefeito eleito comentou os problemas que estão sendo observados no município
Comitiva gaúcha marca presença em feira internacional de cadeias de suprimentos na China
Objetivo da visita é observar o modelo proposto e avaliar as possibilidades de adaptação para a realidade gaúcha
PEC que proíbe aborto legal pode ser votada nesta terça na Câmara
O caráter polêmico da proposta tem acirrado os debates