A expectativa é de que o serviço volte a funcionar normalmente a partir do dia 20 de março
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Inclusão informa que, a partir da próxima quarta-feira (5), o sistema do Cadastro Único (CadÚnico) estará indisponível, conforme comunicado do governo federal. A medida é necessária devido a uma mudança de gerenciamento de sistema. Atualmente, a operacionalização é da Caixa Econômica Federal. Com a mudança, quem passará a operacionalizar será a Dataprev. A expectativa é de que o serviço volte a funcionar normalmente a partir do dia 20 de março, já com a nova formatação.
De acordo com a coordenadora do CadÚnico, em Santa Cruz, Luci Rodrigues, com a indisponibilidade do sistema, não será possível realizar novos cadastros, atualizações e emissões de folha resumo. No entanto, segundo ela, será possível realizar consultas referentes a benefícios. Ela esclarece também que a medida não afetará o pagamento de benefícios como o Bolsa Família.
Luci ressalta que, durante este período de atualização, os profissionais que operam o sistema receberão uma capacitação na Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão. Por conta disso, segundo ela, nos Cras Integrar, do Bairro Bom Jesus, e Beatriz Jungblut, do Bairro Santa Vitória, não haverá nenhum tipo de atendimento.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3120-4054.
Notícias relacionadas

Contemplados com vagas em EMEIs de Santa Cruz devem se inscrever até esta sexta-feira
Há uma lista de documentos necessários; confira

Quem é o papa Leão XIV: próximo de Francisco e missionário no Peru
Robert Prevot é o primeiro papa agostiniano

Venâncio Aires promove recolhimento de lixo eletrônico, vidros e óleo de cozinha neste sábado
Ação ocorrerá das 7h30 às 11h30, na Travessa São Sebastião Mártir, em frente à Igreja Matriz

Heilige comemora 15 anos de referência no mercado de cervejas artesanais
Cervejaria promove neste sábado o evento "Vibra", na Casa Golden Leaf, em Santa Cruz