Henrique Hermany deixou de assumir nesta quinta-feira a Secretaria de Segurança Pública de Santa Cruz do Sul
ATUALIZADA ÀS 18H55MIN
Após o secretário de Segurança Pública de Santa Cruz do Sul, Henrique Hermany, entregar um documento no Palacinho pedindo a demissão do cargo, o prefeito da cidade anunciou no fim da tarde quinta-feira (28) alterações no secretariado.
A partir desta quinta-feira (28), o até então secretário Municipal da Fazenda e Chefe de Gabinete, Délsio Meyer, passa a assumir a Secretaria de Segurança Pública. Zeno Assmann, que já foi secretário de Agricultura e de Fazenda no primeiro mandato da atual Administração, será o novo secretário da Fazenda.
SOBRE HENRIQUE HERMANY
Procurado pelo Portal Arauto, Henrique Hermany disse que agora irá focar em novos desafios profissionais que impedem a permanência na função pública diante da incompatibilidade do exercício da advocacia, conforme previsto no Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Hermany conta que sempre em primeiro lugar colocou a família e, em, segundo, a profissão. Agora ele pretende trabalhar em um escritório de advocacia, mas confessa que não deixará a política de lado. "Vou seguir fazendo política partidária como sempre fiz. Sair do Governo não significa sair da política", comenta.
Ele atuava no Governo desde janeiro de 2013, quando assumiu a secretaria da segurança. Em 2015, foi secretário da saúde e retornou a pasta da segurança quando Telmo assumiu o segundo mandato. Ele é o atual presidente do PP e foi um dos coordenadores das campanhas de Telmo em 2012 e 2016.
Além disso, é filho de duas das principais figuras do quadro político do município: A vice-prefeita Helena Hermany e o vereador Edmar Hermany.
Notícias relacionadas

Ex-prefeita Helena Hermany assume cargo de assessora na Assembleia Legislativa
Nome aparece no Portal da Transparência vinculado ao gabinete do deputado estadual Marcus Vinicius (PP) e como representante do parlamentar

Paulão é eleito presidente do MDB em Vera Cruz
Nova executiva municipal terá ainda Lucas Patrick como primeiro vice-presidente e Dalvo Wink como segundo vice

Vereador defende projeto contra uso de drogas em Santa Cruz
Proposta de Abel Trindade propõe a aplicação de sanções administrativas a quem for flagrado consumindo entorpecentes em espaços públicos

Legislativo recebe 13 projetos para a sessão ordinária
Reunião ocorre nesta segunda-feira, às 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi