“Paraíso dos Metalúrgicos” conta com a estrutura completa para aproveitar o verão, com piscinas, quadras de esporte e áreas para churrasco
A Sede Campestre do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Cruz do Sul está preparada para a temporada de verão 2024/25. O espaço, também conhecido como “Paraíso dos Metalúrgicos” terá a abertura oficial no sábado (30). Inicialmente, o local funcionará com visitação ao público apenas nos finais de semana, passando a funcionar em dias e horários ampliados a partir de 18 de dezembro até 2 de março de 2025. Trabalhadores associados do Sindicato utilizam de forma gratuita a Sede Campestre.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Gilberto Saraiva, a reabertura da Sede Campestre para a temporada de verão é sempre uma grande alegria para a entidade. “Aquele espaço foi feito para ser, de fato, o Paraíso dos Metalúrgicos. Temos toda a estrutura necessária para que as famílias possam usufruir com segurança, aproveitando os dias quentes da melhor forma”, destaca.
A área está localizada às margens da BR-471, próximo à extinta praça de pedágio da rodovia. “Contamos com um bar, sob nova administração, por equipe profissional que irá atender os visitantes, para comercializar bebidas e lanches para quem opta por passar o dia, ou pelo menos algumas horas dele, em nossa companhia. Tudo é pensado para dar o maior conforto e praticidade para nossos veranistas”, complementa o presidente.
Além de associados, a comunidade em geral também pode usufruir o espaço, mediante ao pagamento de diária, no valor de R$ 25,00, exceto para crianças menores de quatro anos, que não pagam. Para realizar o acesso de crianças menores e isentas de taxa, é necessário apresentar a documentação. Para quem é associado do Sindicato e está com o cadastro em dia – como a carteirinha de sócio e dependentes atualizada – não há custo para acessar o Paraíso dos Metalúrgicos.
Em caso de carteirinhas sem foto, o associado ou dependente pagam a entrada e têm até o fim da semana seguinte para regularizar a situação junto ao Sindicato. Cumprindo o prazo, o associado e dependente recebem o valor pago de volta. Na sede há material esportivo para empréstimo, como bolas de vôlei e futebol. Para a retirada dos materiais esportivos é necessário portar documento de identidade, que é devolvido quando acaba o empréstimo.
A temporada de verão inicia no sábado (30) e, inicialmente até 18 de dezembro, o funcionamento será apenas nos finais de semana. A partir do dia 18 de dezembro, e até o dia 2 de março de 2025, a Sede Campestre funciona de terça à sexta-feira, das 13h30min às 19 horas. Aos sábados e domingos, das 9 às 19 horas, direto. Nos feriados de Natal e Ano-Novo não há expediente e nas vésperas, dias 24 e 31, o atendimento encerra-se às 17 horas.
Como ser associado
Metalúrgicos que não são associados podem procurar o Sindicato, que funciona na Fernando Abott, 983, no Centro de Santa Cruz do Sul, de segunda à sexta-feira, das 7 às 11h30min e das 13h30min às 18 horas. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (51) 99602-4325. Para trabalhadores de outras categorias, a associação é feita diretamente na entidade, mediante valor para entrar no quadro de sócios. A estes trabalhadores, o pagamento das mensalidades é feito diretamente na secretaria do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Cruz do Sul, realizado via PIX ou presencialmente, em dinheiro.
Notícias relacionadas
ARAUTO REPÓRTER UNISC 27 de Novembro de 2024
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Portal Arauto vira case de sucesso em evento Google e ANJ. ➡️ Departamento CDL Mulher ressalta protagonismo feminino nos negócios. ➡️ Seminário discute ampliação do aeroporto de Santa Cruz nesta sexta-feira. ➡️…
Encruzilhada do Sul terá Procon a partir do primeiro trimestre de 2025
Projeto de lei que dispõe sobre a organização do sistema municipal de Defesa do Consumidor foi aprovado pela Câmara de Vereadores
Exposição promove debate e incentiva denúncias sobre violência familiar e doméstica
Casa-exposição Nem Tão Doce Lar segue até esta sexta-feira, na Casa da Afubra junto ao Parque da Oktoberfest
Café Empresarial aborda gestão tributária e contábil como estratégia para elevar a lucratividade
O evento contou com palestras do contador e empresário, Marcelo Francesquet, e da empresária contábil Franchesca Corrêa Mariani