VERA CRUZ

Comunidade pode adotar bolinhas do Natal das Marias

Publicado em: 27 de novembro de 2024 às 08:00
  • Por
    Portal Arauto
  • NATAL DAS MARIAS DISPONIBILIZA BOLINHAS COM NOMES DAS CRIANÇAS ASSISTIDAS | GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    São 62 crianças dos bairros São Francisco, Boa Vista, Rincão da Serra, Cipriano de Oliveira, Arco-Íris, Bom Jesus e Leopoldina

    O Natal das Marias, em Vera Cruz, possibilita a solidariedade. A comunidade local e regional pode contribuir presenteando 62 crianças atendidas pelo projeto social que atua há 23 anos na Capital das Gincanas. Basta escolher uma bolinha de Natal fixada no pinheiro da loja parceira Star Machine, em frente da Praça José Bonifácio. Cada bolinha contém o nome e a idade de uma das crianças assistidas pelo Sopão das Marias. A ação de Natal existe há aproximadamente 15 anos e a comunidade apadrinha essa crianças, comprando um presente de livre escolha, que é entregue na loja. Todos os itens são distribuídos pelo Papai Noel na festinha do grupo, dia 22 de dezembro.

    A coordenadora do Sopão das Marias, Maria de Fátima Gomes dos Santos, destaca que a intenção do grupo não é especificar a bolinha com pedidos de presentes, “vai do coração da pessoa presentear, o que ela pode dar”, externa. Com atuação reconhecida em vera Cruz, Fátima aponta que a comunidade sempre abraçou os projetos do Sopão porque sabe que as doações vão chegar em quem precisa, com respeito, amor e humildade.

    A gente faz o Natal todo dia, mas agora, nesta época do ano é mais forte. A gente transforma vidas”, resume a coordenadora. Além dos presentes para a criançada, que devem ser entregues até o dia 21 de dezembro na loja, véspera da confraternização, o grupo presenteia as famílias que mais necessitam com uma sacola farta de alimentos, para que o Natal e o Ano Novo sejam recheados. São 36 cestas e nelas, ainda faltam alguns itens. Se algum padrinho quiser fazer a doação de feijão, farinha e achocolatado para elas, será bem-vindo também. Solidariedade e empatia sempre cabem no Natal das Marias.

    Leia também