Covid 19

Amvarp se reúne neste sábado para discutir bandeira vermelha

Publicado em: 27 de novembro de 2020 às 22:49 Atualizado em: 23 de fevereiro de 2024 às 00:09
  • Por
    Rafael Henrique de Oliveira Santini da Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Prefeitos precisam definir, entre outros temas, se modelo de cogestão será mantido

    Os prefeitos do Vale do Rio Pardo se reúnem neste sábado (28) para discutir se a região vai ou não enviar recurso ao Governo do Estado para voltar a bandeira laranja, ou ainda se vai aderir ao modelo de cogestão, seguindo as regras de risco epidemiológico médio. O encontro também servirá para que os prefeitos discutam sobre o medidas de endurecimento a aglomerações.

    De acordo com o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), Paulo Butzge, a tendência é pela manutenção dos protocolos adotados anteriormente com a adoção da cogestão. “A adoção da bandeira vermelha nos trás muitas restrições relacionadas a economia. Há um pré-consenso com os prefeitos que conversei, sobre a manutenção da cogestão para regras da bandeira laranja. O que, possivelmente, seja acordado na reunião é o fortalecimento das medidas de fiscalização. As pessoas estão achando que voltamos a vida normal e não é isso”, ressalta.

    A assembleia dos prefeitos da Amvarp ocorre neste sábado, às 9h, de forma online. Na pauta da convocação, há apenas um item, que contempla a 30ª rodada do modelo de distanciamento controlado e que deve balizar as discussões entre os chefes dos executivos da região.