Prefeitos precisam definir, entre outros temas, se modelo de cogestão será mantido
Os prefeitos do Vale do Rio Pardo se reúnem neste sábado (28) para discutir se a região vai ou não enviar recurso ao Governo do Estado para voltar a bandeira laranja, ou ainda se vai aderir ao modelo de cogestão, seguindo as regras de risco epidemiológico médio. O encontro também servirá para que os prefeitos discutam sobre o medidas de endurecimento a aglomerações.
De acordo com o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), Paulo Butzge, a tendência é pela manutenção dos protocolos adotados anteriormente com a adoção da cogestão. “A adoção da bandeira vermelha nos trás muitas restrições relacionadas a economia. Há um pré-consenso com os prefeitos que conversei, sobre a manutenção da cogestão para regras da bandeira laranja. O que, possivelmente, seja acordado na reunião é o fortalecimento das medidas de fiscalização. As pessoas estão achando que voltamos a vida normal e não é isso”, ressalta.
A assembleia dos prefeitos da Amvarp ocorre neste sábado, às 9h, de forma online. Na pauta da convocação, há apenas um item, que contempla a 30ª rodada do modelo de distanciamento controlado e que deve balizar as discussões entre os chefes dos executivos da região.
Notícias relacionadas
OMS declara fim da emergência em saúde por Covid-19
Comunicado foi divulgado nesta sexta-feira, após três anos de pandemia
Santa Cruz registra mais um óbito em decorrência da Covid-19
Desde o início da pandemia, o município contabiliza 48.060 casos de coronavírus
Hospital Vera Cruz volta a exigir uso de máscara em suas dependências
Comunicado foi feito na tarde desta terça-feira pela casa de saúde
Procura pela vacina bivalente é baixa em Vera Cruz
Imunizante já está disponível nas unidades de saúde do município para todos os grupos prioritários