Ex-presidente recebeu a pena de 17 anos em votação unânime dos desembargadores
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi condenado na tarde dessa quarta-feira no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre. Por três votos a zero, a 8ª Turma considerou o político culpado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do sítio de Atibaia. A pena que era de 12 anos e 11 meses foi aumentada para 17 anos, um mês e 10 dias de prisão. Além disso, Lula ainda terá que pagar uma multa de R$ 842 mil.
Com a decisão unânime, no TRF4, os advogados só poderão pedir esclarecimentos sobre a decisão. Há ainda a possibilidade de recurso no Superior Tribunal de Justiça, depois, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A nova derrota não significa o retorno do ex-presidente a cadeia, já que o STF mudou entendimento sobre prisão em segunda instância. A pena só começa a ser cumprida após o fim de todos os recursos.
Notícias relacionadas
Vereador aponta uso político e cobra climatização do Arnão da atual gestão
Serginho Moraes (PL) destaca que a climatização do Arnão é um projeto considerado complexo que exige um alto investimento
Sérgio Moraes admite possibilidade de rompimento do contrato com a Corsan: “podemos até municipalizar”
A declaração surge após a população relatar alterações no gosto e no cheiro da água que chega nas torneiras
Anúncio do secretariado do governo de Sérgio Moraes será em 1º de janeiro
Neste momento, o foco está na transição de governo, com visita às secretarias para levantamento da situação administrativa
Missão oficial ao Japão e à China gera avanços estratégicos e abre portas para investimentos no RS
A comitiva promoveu o Estado e ampliou o diálogo com empresas, governos e instituições