Geral

Asan precisa de doações e solicita o apoio da comunidade

Publicado em: 27 de novembro de 2019 às 13:28 Atualizado em: 21 de fevereiro de 2024 às 17:39
  • Por
    Guilherme Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Kethlin Meurer/ Arquivo Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Atualmente entidade conta com 75 residentes

    A Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan) de Santa Cruz do Sul conta atualmente com 75 residentes e precisa de doações tanto em dinheiro quanto de alimentos e produtos básicos de higiene pessoal.

    De acordo com o presidente da Asan, Wilson Pessoa da Silveira, a entidade solicita o apoio da comunidade justamente porque entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro reduz o número de doações já que muitas pessoas viajam em função das férias. 

    Ao se tratar de alimentos, conforme Silveira, a Asan depende cerca de 90% de doações. "Por isso é tão importante as pessoas nos ajudarem para continuarmos atendendo os idosos da melhor forma. Nós temos uma equipe grande de profissionais como nutricionistas, fisioterapeutas, cuidadores, enfermeiros e tudo isso tem um custo", comenta.

    Ele destaca que, quanto ao auxílio financeiro, torna-se importante a comunidade realizar doações mensais, independente do valor, pois o que vale é a intenção de ajudar. Todos os tipos de doações podem ser feitas fisicamente na própria Asan. O dinheiro também pode ser depositado na seguinte conta do Banco do Brasil: Agência 0180-5; conta 3474-6.

    CAMPANHA

    A Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan) de Santa Cruz do Sul  também lançou recentemente uma campanha de Natal no Facebook. Para participar da campanha e tornar diferente e mais feliz o Natal dos idosos da Asan é simples. É preciso estar conectado ao Facebook, na página da Asan Asilo Santa Cruz, onde estão postadas as fotos dos residentes. Em seguida, basta escrever abaixo da publicação “Eu quero” e, após isso, ligar para o telefone (51) 3713-3990 ou (51) 99617-0158 para confirmar o apadrinhamento da pessoa escolhida. 

    De acordo com a auxiliar administrativa da Asan, Fátima Moraes, ao apadrinhar para o Natal, automaticamente a pessoa será madrinha ou padrinho em outras ocasiões especiais, como no aniversário do residente e em outras oportunidades. A entrega dos presentes será realizada no dia 11 de dezembro no Clube Subtenentes e Sargentos em uma comemoração especial.