JTI, BAT e Philip Morris viveram tarde de integração neste domingo de encerramento da 39ª Oktoberfest, com confraternização no Espaço Arauto
O último dia da 39ª Oktoberfest reservou emoções aos visitantes da festa. Na tarde deste domingo (27), as três empresas fumageiras JTI Brasil, BAT Brasil e Philip Morris Brasil, vizinhas em imponentes espaços na Festa da Alegria, se uniram em um trenzinho conduzido pela Banda Munich. Um momento histórico que reuniu lideranças e colaboradores das companhias, que ecoaram: “juntos somos mais fortes”.
A largada foi no espaço da Cervejaria Heilige, onde o comunicador e diretor comercial da Arauto FM, Maiquel Thessing, destacou o protagonismo das multinacionais para a economia de Santa Cruz do Sul e o quanto simbolizava aquele momento de união e integração. O desfecho, por sua vez, foi no Espaço Arauto, onde a banda Fandangaço recepcionou o trenzinho com muita vibração, brindes e emoção.
Mesmo protagonismo neste ano do bicentenário da imigração alemã foi visto quando foi realizada a primeira Festa Nacional do Fumo, a Fenaf, em 1966. Foi o evento precursor da Oktoberfest, e criado para evidenciar a pujança do setor do tabaco para a economia local e regional. Hoje, essa liderança que coloca o Brasil em destaque no cenário internacional foi celebrada com festa, música, chope e muita integração.
Notícias relacionadas
A educação e o esporte como ferramentas de combate ao racismo
Estudante do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unisc compartilha experiências no ensino superior
Temporada de verão inicia dia 20 de dezembro no Balneário Monte Alegre
Atendimento dos guarda-vidas será de quartas a domingos das 9h às 12h e das 13h30min às 18h30min
Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Obra do aterro da rampa de acesso da nova ponte da ERS-130 inicia quarta-feira
O projeto prevê a construção de aterro para criar a rampa de 170 metros de pista de rolamento até a altura da nova estrutura da ponte