Responsável pela investigação, delegado Róbinson Palominio falou sobre o trabalho nesta sexta-feira
O delegado Róbinson Palominio falou, na noite desta sexta-feira (27), sobre o caso do recém-nascido encontrado morto em um caminhão de lixo em Encruzilhada do Sul. O bebê foi localizado por catadores na segunda (23) e, desde então, a Polícia Civil trabalha na investigação para apurar os detalhes. Em um vídeo, ele descreveu a série de eventos que levaram à descoberta do crime e à prisão da suspeita, uma jovem de 18 anos.
ENTENDA: Mulher que matou o próprio filho recém-nascido é presa em Encruzilhada
Segundo o delegado, os coletores de lixo encontraram o bebê em meio aos resíduos e imediatamente acionaram a Brigada Militar e a Polícia Civil. Os policiais identificaram a mãe do bebê após ouvir pessoas da comunidade e obter informações de uma agente de saúde da região, que relatou uma mulher grávida que se recusava a receber visitas. Nos dias seguintes, a polícia ouviu familiares da jovem, que confirmaram que tentaram convencê-la a fazer exames de gravidez, mas ela negava estar grávida.
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA ÁREA POLICIAL
Quando a jovem foi interrogada, ela admitiu ter jogado o filho no lixo, mas negou saber que estava grávida. O resultado da perícia mostrou que o recém-nascido havia respirado fora do útero, o que descartou a possibilidade de aborto. Com base nas evidências coletadas, a polícia concluiu que se tratava de um homicídio qualificado, pois a vítima era menor de 14 anos e incapaz de se defender. Além disso, a suspeita também enfrenta acusações de ocultação de cadáver, já que tentou esconder o corpo.
Assista, abaixo, ao vídeo com a fala completa do delegado.
Notícias relacionadas
Mulher é agredida a chute durante assalto em Santa Cruz
Criminoso chegou ao local em uma motocicleta e roubou a bolsa da vítima
Vítima de assalto em Minas do Leão é resgatada em Encruzilhada do Sul
Suspeitos fugiram para um matagal e não foram localizados
Vale do Rio Pardo teve 49 homicídios no ano passado; veja os números por município
Levantamento foi realizado pela reportagem do Grupo Arauto
Assalto com perseguição e tiros termina em prisão em Santa Cruz
Criminosos abordaram duas mulheres durante noite; perseguição policial resultou na captura de um dos envolvidos