Operação Plano Tático-Operacional contou com a participação de um efetivo de 78 policiais militares e 42 viaturas
A Brigada Militar, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), nessa quarta-feira (25) intensificou as ações de polícia ostensiva, de forma simultânea, em seus 31 municípios, através da Operação Plano Tático-Operacional.
Foi priorizada a prevenção e a repressão aos crimes violentos letais intencionais (homicídios, latrocínio e feminicídio), através de ações permanentes e operações com foco nos resultados (redução dos índices criminais), e desenvolvimento de ações preventivas qualificadas e repressivas imediatas, visando à redução dos índices de crimes violentos contra o patrimônio, especialmente os grupos criminais priorizados pela instituição: homicídio, roubo a estabelecimento comercial e furto de veículo.
Durante a operação, além das ações de polícia ostensiva em patrulhamento a pé e motorizado, foram adotadas estratégias adicionais para fortalecer a percepção da presença policial ostensiva e promover a segurança nas comunidades. A Operação Plano Tático-Operacional contou com a participação de um efetivo de 78 policiais militares e 42 viaturas. Como resultado das ações realizadas, foram 20 barreiras policiais, onde 248 pessoas foram abordadas e 166 veículos foram fiscalizados.
Leia também: Duas residências são destruídas por incêndio no interior de Candelária
Notícias relacionadas
Colisão com danos materiais é registrada em Santa Cruz
Acidente ocorreu no final da tarde desta terça-feira
Mulher fica ferida em capotamento no interior de Venâncio Aires
Fato foi registrado por volta das 7h50min desta terça-feira
Criminoso tenta matar jovem a tiros em Santa Cruz
Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira, no Bairro Santa Vitória
Brigada Militar prende homem no Centro de Santa Cruz
Ele já possuía antecedentes criminais por roubo e por violência doméstica