Eles tentaram sacar a aposentadoria de uma terceira pessoa em uma agência bancária na Serra Gaúcha
Um casal de idosos, de 68 e 65 anos, foi preso por uso de documento falso e tentativa de estelionato. O caso aconteceu nessa quarta-feira (26) na Serra Gaúcha, na cidade de Caxias do Sul. Eles saíram de Porto Alegre para tentar aplicar o golpe em uma agência bancária.
O caso aconteceu no Cooperativa Sicredi. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, eles estariam tentando abrir uma conta e sacar a aposentadoria em nome de uma terceira pessoa. Ao serem descobertos, os dois abandonaram a agência apressadamente, deixando para trás o documento falso utilizado no crime. A identidade trazia os dados de uma senhora de Sapucaia do Sul, com a foto da golpista.
A PRF localizou o veículo da dupla, com placas de São Paulo, na BR-116 deslocando no sentido de Nova Petrópolis. Durante a abordagem, os policiais identificaram o casal em questão, que estava com uma aparência tranquila, viajando com um cachorro dentro do carro. O senhor, de 68 anos de idade, não tem uma das pernas e utilizava uma cadeira de rodas para se locomover. A senhora, de 65, foi quem apresentou o documento forjado na agência. O homem é natural de Taquari e a mulher é natural de Tubarão (SC) . Os dois têm um longo histórico de crimes similares, com passagens por estelionado e uso de documento falso.
Presos, os idosos, junto com cachorro, foram encaminhados ao plantão de Polícia Judiciária em Caxias do Sul.
Notícias relacionadas
Em comparação com 2024, RS termina primeiro mês do ano com queda nos índices de criminalidade
Latrocínios caíram pela metade e crimes como roubo a pedestre e de veículos também diminuíram
Homem é preso por tráfico de drogas no Bairro Santa Vitória
Ação da Brigada Militar aconteceu nesta quinta-feira
Morto em incêndio na Pasc, Vida Loca foi mandante de homicídio em Vera Cruz
Em entrevista à Arauto News, delegada Lisandra revelou detalhes de investigação que tramitou em sigilo por mais de dois anos
Brigada Militar de Venâncio Aires tem novo comandante
Tenente Velten se reuniu com prefeito Jarbas da Rosa e secretário Luciano Teixeira